Ceni admite aposentadoria, mas vê São Paulo vivo: ‘Acredito bastante’

Rogério Ceni tenta se apegar às poucas chances do São Paulo de avançar para as oitavas de final da Taça Libertadores. Aos 40 anos, o capitão e ídolo tricolor admite que esta pode ser sua última participação no torneio, mas joga para evitar que a despedida seja em tom melancólico, com uma eliminação logo na primeira fase.

Na saída do estádio Hernando Siles, em La Paz, após a derrota por 2 a 1 para o Strongest, o jogador reconheceu que dificilmente estará em campo na temporada 2014. Questionado se esta seria a última vez que atua na principal competição sul-americana, ele não fugiu do assunto.

– Provavelmente. Deus queira que nós consigamos chegar o mais longe possível – afirmou o goleiro, que não admitiu falha no segundo gol do Strongest, mas assumiu a responsabilidade pelo resultado adverso.

Ceni, porém, luta para não perder a esperança de ver o São Paulo no mata-mata. O Tricolor precisa vencer o Atlético-MG, dia 17 de abril, no Morumbi, e torcer por uma derrota do Strongest para o Arsenal, na Argentina, para se classificar. Ficou difícil para um time que não consegue se ajustar, mas não impossível. Clique aqui e veja as combinações possíveis para a classificação.

– Não estou na iminência de não classificar. Estou na iminência de ter uma grande oportunidade de vencer. Isso é o que eu penso. Depois do jogo do Atlético-MG, nós passando ou não, é uma outra história. Eu não penso na iminência de ficar fora. Penso na última oportunidade que temos de ficar dentro – destacou.

Mais do que confiar em um tropeço dos bolivianos em Sarandí, Rogério Ceni lembra da necessidade de o São Paulo vencer, fato raro na Libertadores. Em cinco partidas, o Tricolor só venceu uma, realizando uma de suas piores campanhas na história do torneio.

– Não seria anormal uma vitória ou um empate do Arsenal. Mas temos de fazer a nossa partida contra o Atlético-MG, que vem muito bem. Não podemos deixar passar. Eu acredito bastante. É nossa última chance.

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*