Casemiro fala em perseguição a Luis Fabiano: ‘Pegam no pé dele’

Luis Fabiano em campo é certeza de gol. Só este ano foram 16 gols em 20 jogos. O problema é que os cartões amarelos por conta de reclamações também estão sendo uma constante neste início de Brasileirão – foram quatro por este motivo e mais um por falta dura em apenas quatro partidas. O técnico Emerson Leão já lavou as mãos e deixou a bronca para a diretoria resolver. A cúpula de futebol, por sua vez, trata tudo como questão interna. Para os jogadores, porém, tudo não passa de uma tempestade em copa d’água. Casemiro, aliás, fala em perseguição ao Fabuloso.

– Para fazer os gols, Luis Fabiano é calmo e frio. Por ser um grande jogador, pegam no pé dele. Ficamos tristes, mas se ele continuar fazendo gol, vai ser muito importante. É muito cartão amarelo para um atacante, mas digo: pegam no pé dele. É só o Luis Fabiano que reclama? Acho que não – disse o volante.

Apesar de sair em defesa do Fabuloso, Casemiro reconhece que as frequentes suspensões do atacante prejudicam o Tricolor.

– Se desse para melhorar um pouco essa questão dos cartões, seria muito bom, porque se começar a somar muito cartões, vai ficar fora de muitos jogos. Ele sabe o quanto é importante para o grupo. Isso é fase. Ele nunca foi jogador desse tipo. Tenho certeza de que está trabalhando o psicológico para não repetir isso.

Luis Fabiano diz que reclama mais com a arbitragem, por ser o capitão do São Paulo. Casemiro, porém, minimiza o fato de o Fabuloso carregar a braçadeira.

– Capitão é para tira par ou ímpar. Todos têm o direito de falar com o juiz. É coisa de jogo.

Antes de cumprir a suspensão diante da Portuguesa, no próximo sábado, às 18h30m, Luis Fabiano entra em campo nesta quarta-feira, às 21h50m, quando tenta levar o São Paulo à final da Copa do Brasil. Para isso, porém, o Tricolor terá de passar pelo Coritiba.

 

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*