Casemiro, do Real Madrid: “Não trocaria o São Paulo por qualquer um”

Surpreendentemente negociado com o Real Castilla, o time B do poderoso Real Madrid, Casemiro embarcou para a Espanha no final da tarde desta segunda-feira. Emprestado por seis meses pelo São Paulo, o volante de 20 anos garante que chega ao novo clube disposto a brigar por espaço no time principal, já que sua contratação foi aprovada pelo português José Mourinho.

Antes de embarcar, Casemiro se despediu pela internet do São Paulo, clube pelo qual realizou 111 partidas como profissional e marcou 11 gols. Campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2010, o volante logo se juntou ao time principal, revezando passagens pelas Seleções Brasileiras de base e pouca sequência no profissional. Seu único título foi a Copa Sul-americana de 2012, como opção de Ney Franco para os titulares Wellington e Denílson.

“O São Paulo é um clube fantástico. Como eu já falei, é um dos maiores do mundo. Eu não sairia de lá para ir para qualquer lugar. Mas, quando eu soube da proposta do Real Madrid e que minha contratação contava inclusive com o aval do José Mourinho, fiquei muito contente e pensei que seria uma grande oportunidade”, garantiu Casemiro, que foi para o clube madridista com a opção de ter os direitos econômicos comprados em julho de 2013.

A chegada do volante ao Real Castilla é esperada para esta terça-feira, inclusive dentro do elenco do Real Madrid. Também pela internet, o lateral esquerdo Marcelo cobrou a chegada de Casemiro, que tem objetivos grandes no novo clube: “Primeiro me adaptar da forma mais rápida possível. Depois, mostrar meu trabalho e ajudar o Real Madrid Castilla. Por fim, quero também buscar uma oportunidade na equipe principal. É claro que penso nisso”.

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*