Carpegiani comemora variação tática do São Paulo

Nesta quarta-feira, Paulo César Carpegiani treinou a equipe mais uma vez com Rivaldo e Lucas na armação e gostou do que viu. Principalmente pela boa atuação da defesa, mesmo com Rhodolfo aberto na direita e, por vezes, sendo lateral.

– Mesmo com a entrada do Rivaldo, minha segurança no sistema defensivo permaneceu. A maior dificuldade que tivemos foi por conta de abrir mais o campo, com os jogadores de velocidade (Lucas e Fernandinho). Na segunda parte jogamos mais centralizados e partimos com velocidade – explicou o treinador em entrevista ao site oficial do clube.

O treinador varia a formação tática durante o jogo. Ora a equipe fica no 4-4-2, com Jean no meio, ora com três zagueiros e Jean na ala direita:

– As duas opções me agradam e eu já conversei com os jogadores. Não tem por que dizer que este ou aquele é o time titular. Eu tenho um grupo e vou usá-lo da melhor maneira possível.

O São Paulo enfrenta o Palmeiras, domingo, às 16h, no Morumbi. Será o segundo clássico no ano. Contra o Santos, derrota por 2 a 0, na Arena Barueri.

Do Lance

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*