Carneiro cita Luis Fabiano e Kaká e espera manter tradição uruguaia no SP

Gonzalo Carneiro vestiu a camisa do São Paulo. O atacante apontou Kaká e Luis Fabiano como referências dele no futebol brasileiro e se disse agradecido por assinar com o Tricolor por três anos – até 31 de março de 2021.

O jogador de 22 anos também disse que o ano de 2005 do São Paulo, com Lugano campeão Paulista, da Libertadores e Mundial, lhe marcou. O ex-jogador e ídolo hoje é superintendente de relações institucionais e teve participação importante na contratação de Carneiro.

– Incrível, porque gosto muito de futebol. Ainda que o futebol brasileiro não apareça tanto no Uruguai, mas há anos o São Paulo é o clube brasileiro mais conhecido no Uruguai, pelos uruguaios que jogaram. Me lembro da campanha de 2005 do Lugano. Foi o que me marcou e era um dos clubes que mais conhecia do Brasil. Jogadores como Kaká também, que se falava muito também pela altura, velocidade e capacidade técnica – disse Carneiro, em entrevista à “SPFCTV”.

– Quando soube da possibilidade do São Paulo não queria perder. Não esperava um clube tão grande do Brasil e do mundo, com tantos títulos. Muito feliz e agradecido. O São Paulo é o time do Brasil que mais vi e sempre gostei. Por exemplo, atacantes como Luis Fabiano é um dos que mais seguia, pela qualidade e condições que sempre teve. Já disse Kaká também. A maneira de o brasileiro jogar me encanta – afirmou.

A tradição de jogadores uruguaios importantes na história do São Paulo também foi lembrada por Gonzalo Carneiro. Além de Lugano e do próprio técnico Diego Aguirre, ex-jogador do Tricolor na década de 90, o clube tem na história ídolos como Darío Pereyra e Pedro Rocha. Pablo Forlán também jogou no clube do Morumbi, na década de 70.

– É um lindo desafio. Além do desafio, venho com ganas de vencer e deixar uma boa impressão como tantos uruguaios. Fui bem tratado pelos companheiros ontem (domingo). É um prazer e venho ajudar dentro e fora do campo.

O São Paulo pagará ao Defensor Sporting cerca de 800 mil dólares (R$ 2,6 milhões) por 50% dos direitos econômicos de Carneiro, que é visto como uma das promessas do futebol uruguaio.

As informações do Tricolor são de que o atleta está praticamente recuperado da pubalgia. A expectativa é que em até três semanas ele esteja à disposição do técnico Diego Aguirre, mas o prazo pode ser encurtado para alguns dias. Ele vai disputar posição com Tréllez, Diego Souza e Brenner.

Fonte: Globo Esporte

4 comentários em “Carneiro cita Luis Fabiano e Kaká e espera manter tradição uruguaia no SP

  1. 22 anos de idade, já era para estar mais avançado no próprio Uruguai, exemplo Nacional ou Penarol. Contrato de APENAS 3 anos, para desembolsar 2,6MM, vencendo no fim de março, ou seja, meio de temporada no BR. Nitidamente será feita uma ponte para a Europa usando o peso e o tamanho do SP. Sinceramente não esperava isso do Raí. Já dos superiores não duvido de nada. Tomara que o SP ao menos saiba vender bem e ganhe um bom dinheiro nessa brincadeira de vitrine.

    • As contratações do SP mereceriam um bom estudo de caso. Do que não fazer. Era nota máxima, certeza. Ainda daria um bom artigo freela para jornal grande.

  2. Pelo que pesquisei é centroavante brigador encardido, estilo grafite pois é alto, parece lento mas tem passada larga… vai ser muito útil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.