Carleto revela “não” ao Flu após reunião com diretoria

Thiago Carleto já estava praticamente esquecido pelos são-paulinos. Após dois anos rodando por empréstimos, o lateral esquerdo está de volta ao time do Morumbi e promete que um “novo Carleto” estará atuando em 2013 defendendo o Tricolor. Para que o torcedor acredite nele, o atleta revelou até um “não” ao atual campeão brasileiro, o Fluminense, além de uma revolução na sua viad extracampo.

Em coletiva de imprensa nesta terça-feira, em Cotia, ele fez questão de exaltar a sua família e depois revelou problemas com empresário e falta de orientação de como agir ao chegar no São Paulo.

“Eu cheguei aqui sem saber da grandeza do São Paulo, agora, sou um novo Carleto. Tenho uma mulher maravilhosa e mudei muito fora de campo. Nunca fui jogador de noite, o problema era com empresário mesmo, que não estava nem aí para mim. Cheguei da Espanha em um momento que o São Paulo precisava de um lateral esquerdo e eu não puder ser o que eles esperavam”, disse o jogador.

“Mas agora está tudo diferente. Eu tenho foco e sei que sem isso eu não vou conseguir chegar a lugar nenhum. Já estou entrosado com Cortez e sei que vamos ter uma briga sadia para a lateral. São mais de 80 jogos e vou ter chance de atuar”, completou o atleta reconhecendo que está atrás de seu concorrente na briga pela titularidade.

O acerto entre Carleto e São Paulo, aliás, esteve bem ameaçado de não acontecer. Após integrar o elenco campeão brasileiro com o Fluminense na temporada passada, o lateral esteve na lista de pedidos de Abel Braga. Por causa disso, o atleta chegou a encaminhar sua rescisão contratual com os paulistas e deixou pronta uma renovação por três anos com a equipe das Laranjeiras.

Um encontro na festa do Brasileirão, no entanto, mudou todo o rumo da conversa. Sentado em uma mesa ao lado da cúpula são-paulina, Carleto acabou convocado para uma reunião no CT da Barra Funda.

“Eu estava ali, fui cumprimentar o Adalberto (Baptista, diretor de futebol), e conversamos um pouco. Logo depois, ele me chamou para uma reunião na Barra Funda. Conversamos e eu ouvi do Ney Franco que eu seria utilizado. Ali eu resolvi tomar a minha decisão por conta própria. Pedi desculpas ao Fluminense, que já estava tudo acertado, abri mão do contrato de três anos e resolvi acreditar que daria certo no São Paulo. Tenho um ano de contrato (até o fim de 2013) e agora quero mostrar que posso renovar”, afirmou o jogador.

Com 23 anos, Carleto foi revelado pelo Santos, em 2008. De lá para cá, o jogador já atuou no futebol espanhol, no paraguaio e chegou até a atuar no América-MG. Seu último clube foi o Fluminense, onde foi campeão brasileiro de 2012.

Fonte: Uol

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*