Carleto é operado e deve dar início à fisioterapia ainda no hospital

O lateral esquerdo Thiago Carleto, do São Paulo, foi operado com sucesso nesta quinta-feira, na capital paulista. O Dr. Renê Abdalla foi o responsável pela cirurgia, que durou uma hora e meia reconstruiu dois ligamentos (anterior e posterior) do joelho direito do jogador, rompidos durante partida contra o Atlético-MG, no último dia 2.

Carleto, de 24 anos, ficará internado até o final da semana, mas dará início ao tratamento com fisioterapia ainda no hospital. Em seguida, o lateral deve dar continuidade aos trabalhos físicos em dois períodos, no Reffis e na sua própria residência.

A previsão é que ele só retorne aos gramados em 2014, já com as primeiras competições sendo disputadas. Anteriormente, o departamento médico tricolor havia estipulado que o jogador ficaria afastado por apenas seis meses.

Desde que Carleto sofreu a lesão, o titular da lateral-esquerda do São Paulo tem sido Juan. Além dele, o técnico Ney Franco pode também escalar Reinaldo na posição. Cortez foi afastado pela diretoria, vem treinando longe do elenco e aguarda a chegada de uma proposta.

O Tricolor terá agora cerca de duas semanas para treinar, já que o calendário do futebol brasileiro será interrompido para a disputa da Copa das Confederações. O próximo compromisso do clube do Morumbi está marcado para o dia 3 de julho, contra o Corinthians, no jogo de ida da Recopa Sul-americana.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*