Capitão, Fabuloso motiva e traça metas para o elenco

O atacante Luis Fabiano sabe da importância que tem para o São Paulo. E, neste momento que o clube atravessa, o capitão do time tem de chamar a responsabilidade, motivar, cobrar e comandar uma volta por cima. É justamente isso que Fabuloso planeja para os próximos dias.

Depois da saída de Emerson Leão, Luis Fabiano foi o primeiro jogador a falar com a imprensa. Na manhã desta quinta-feira, após o coletivo comandado por Milton Cruz, o atacante deu entrevista coletiva no CT da Barra Funda.

“Temos de reverter tudo isso dentro de campo. Há três semanas éramos um grande time, mas uma derrota pode causar grandes estragos. Temos de esquecer tudo que vem de fora e focar no nosso trabalho”, ressaltou o atacante são-paulino.

Um dos líderes do grupo, Luis Fabiano confia nos companheiros:

“Aqui tem jogadores que já ganharam muita coisa na carreira. Então não podemos desistir e largar neste momento. Temos de acreditar, vou tentar ajudar com a minha experiência da melhor maneira possível. É a hora de um dar força para o outro”, completou Luis.

Os números mostram a importância do camisa 9 para o elenco. Desde que retornou ao clube, em 2011, Fabuloso disputou 33 partidas e marcou 23 gols – média de 0,69 gol por jogo. Neste ano, o desempenho é ainda melhor – 16 gols em 21 duelos.

Na última quarta-feira, o próprio Milton Cruz reconheceu que precisará do apoio dos mais experientes do time para reagir no Campeonato Brasileiro. Amigos fora das quatro linhas, Fabuloso diz que fará de tudo para ajudar Milton a ter sucesso até a chegada de um novo treinador.

“O Milton está fazendo mudanças na equipe, mas o que muda mesmo é a nossa responsabilidade. Indiretamente temos culpa na demissão do Leão, pois somos nós que entramos em campo. Quando o resultado não chega fica complicado. Daqui pra frente, espero que a gente possa mudar de atitude. Vivemos um momento difícil e precisamos dar um pouco mais de cada um”, concluiu o atacante.

Um comentário em “Capitão, Fabuloso motiva e traça metas para o elenco

  1. a troca de treinador sempre traz melhores resultados no inicio. Os que estavam encostados querem buscar espaço e os que eram titulares querem mostrar serviço para nao sair. O problema é que isto nem sempre dura muito.
    Vamos ver o que vai acontecer, e por quanto tempo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*