Brun Uvini ‘trai’ São Paulo e ajuda Vargas a escolher o Grêmio

Em dúvida sobre acertar transferência para Grêmio ou São Paulo, o chileno Eduardo Vargas recorreu aos conselhos de um amigo pessoal e colega de Napoli: Bruno Uvini. Formado na base do time paulista, seria natural que o defensor indicasse a ida para o Morumbi. Mas não foi o que ocorreu. Elogios ao Grêmio e a Porto Alegre convenceram Vargas a atuar no Sul.

“Conversei com um amigo meu, colega no Napoli. Ele me falou muito bem da cidade, que era um lugar tranquilo, e da grandeza do Grêmio. Disse que jogar no Grêmio poderia ser bom para mim. Peguei algumas referências com ele”, explicou Vargas.

A amizade com Uvini é forte. Amigos relatam que ambos andavam sempre juntos na Itália. O curioso, é que Bruno elogiou as condições de trabalho do Grêmio, mesmo sem as conhecer. E o dito sobre o São Paulo, mesmo que também tenha sido positivo, não persuadiu Vargas.

“Ele [Uvini] comentou sobre a rivalidade, o clássico com o Internacional. Disse que eu tenho que entrar tranquilo neste jogo, pois é uma partida de muita força, muito choque. Falou que o futebol gaúcho é de muito contato”, contou Vargas em sua coletiva de apresentação, no sábado.

Bruno Uvini tem 21 anos e teve no São Paulo o primeiro clube da carreira. Em 2012 o jogador deixou o Morumbi. No Napoli era o principal amigo de Vargas e quem deu referências do Brasil. Palavras que acabaram pesando em favor do Grêmio.

E as referências que convenceram Vargas também citaram Vanderlei Luxemburgo. “Me disseram que o Grêmio tem um excelente treinador, que seria bom para mim trabalhar com ele”, confidenciou.

Depois de tantos argumentos, mesmo vindo de um jogador com histórico no outro time interessado, Vargas não teve outra escolha que não aceitar a proposta gremista.  O jogador foi apresentado na tarde deste sábado e a ideia da direção é colocá-lo em condições de disputar o jogo de volta da Pré-Libertadores, contra a LDU, no dia 30, na Arena.

Agora, a meta passa a ser a contratação de um lateral esquerdo. Emiliano Insúa está próximo de ser anunciado. Após uma série de reuniões com o Sporting, o clube gaúcho pretende finalizar a contratação até terça-feira da próxima semana.

Fonte: Uol

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*