Boa fase de Paulo Miranda pode levar Douglas para a lateral esquerda

Apresentado ao São Paulo no início de maio, Douglas lembrou que também era opção para o então treinador Emerson Leão na lateralesquerda, setor em que já havia atuado pelo Goiás. “Se precisar eu posso ajudar”, disse ocamisa 23, na ocasião. E a oportunidade para o jogador mudar de ala deve ocorrer no próximo domingo, quando o Tricolor visita o Corinthians no Pacaembu, pela rodada de encerramento do primeiro turno do Campeonato Brasileiro, e o técnico Ney Franco tem dúvidas na escalação.

O desfalque do São Paulo para o confronto é o lateral esquerdo Cortez, por acúmulo de cartões amarelos. Sem confiança no jovem Henrique Miranda, de 19 anos, Ney tem a opção de utilizar Douglas deslocado de sua função e manter Paulo Miranda, que teve bom rendimento nas últimas partidas, como titular da lateral direita – posição que exerceu com eficiência na vitória por 2 a 0 diante do Bahia, na terça-feira.

Djalma Vassão/Gazeta Press

Paulo Miranda entrou em campo diante do Bahia como lateral e agradou. Versátil, Douglas pode ser deslocado para a esquerda

 

A alteração deve ocorrer apenas no clássico de domingo, mas não sem antes alguns testes serem realizados nos próximos dias com Cícero, jogador versátil de meio-campo, e o zagueiro Edson Silva. No jogo-treino diante do Audax-SP realizado nesta quarta-feira, apenas reservas estavam à disposição e, ao invés de Henrique Miranda, Ney Franco observou a movimentação do zagueiro no setor.

O único empecilho para a utilização de Douglas é a fase final do processo de recuperação de uma contratura muscular na coxa esquerda. No treino de quarta, o ala treinou fisicamente ao lado de Luis Fabiano, que também pode voltar ao time no domingo, e Cañete, ainda sem condições de jogo. Outra surpresa do Tricolor deve ser o volante Wellington, que tem treinado normalmente e pode aparecer na lista de relacionados.

“O Paulo Miranda se encaixou bem, é um cara que dá o sangue pelo time e estávamos precisando dessa vontade que ele tem. O time inteiro mudou de postura, de atitude e tem que ser assim daqui pra frente”, vibrou o zagueiro Rhodolfo, enaltecendo a boa fase do companheiro e evitando dicas na lateral: “Vai do Ney Franco conversar com o Edson. Não sei quem ele vai colocar por ali, mas quem for vai dar o seu máximo”.

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*