Boa defesa é trunfo do São Paulo para finais

Pela primeira vez no ano, o São Paulo acumula três jogos sem sofrer gols. E a boa fase da defesa pode ser um trunfo diante do Corinthians, na final do Campeonato Paulista. A primeira partida será no próximo domingo, às 16h (de Brasília), no Morumbi. A segunda, no dia 21, em Itaquera.

O Tricolor não foi vazado nas partidas contra o Ituano, pelo jogo de volta das quartas de final do Paulistão, e nos dois confrontos com o Palmeiras, pela semifinal do estadual.

Por conta da convocação de Arboleda pela seleção do Equador, a dupla de zaga que iniciou esse período positivo foi formada por Bruno Alves e Anderson Martins. O equatoriano, quando voltou, foi para o banco de reservas. Mas precisou voltar ao time.

Tudo porque Anderson Martins sentiu lesão na primeira semifinal contra o Palmeiras e saiu. No segundo jogo, na arena do rival, Arboleda foi um dos melhores em campo.

– É um jogo difícil. O Mancini cobrava muita atenção nas bolas aéreas, mudou o posicionamento no jogo do Ituano, conversou com o Cuca e isso vem dando resultado. Esperamos continuar assim nessas finais – afirmou Bruno Alves.

O ajuste do setor defensivo, porém, não passa só pelo encaixe dos zagueiros, mas também pela dupla de volantes. Nos últimos quatro jogos, Liziero e Luan foram escolhidos para começar jogando e, juntos, só viram a equipe tomar um gol. Os dois, inclusive, estão invictos atuando como titulares.

Os garotos revelados pelas categorias de base do clube deixaram para trás os experientes Hudson e Jucilei e se tornaram uma unanimidade no elenco. Outro ponto a ser destacado foi a mudança de função do próprio Hudson, que ganhou destaque improvisado na lateral direita.

Com a má fase de Bruno Peres e Igor Vinicius, Vagner Mancini decidiu apostar na polivalência do jogador, que já havia atuado na lateral em outras ocasiões. E Cuca deu sequência a isso.

O técnico, aliás, iniciou na última terça-feira a preparação para o primeiro duelo da final. Hernanes pode ser novidade, e Pablo continua como dúvida.

 

Fonte: Globo Esporte

 

Um comentário em “Boa defesa é trunfo do São Paulo para finais

  1. A defesa se acertou a partir do momento em que o Hudson foi pra lateral direita…

    Interessante que mesmo com o Liziero um volante menos marcador a defesa passou a sofrer menos, ou quase nada…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*