Blindagem a garotos é trunfo de Cuca para vencer o Paulistão

O técnico Cuca está tentando blindar os garotos do São Paulo da grande pressão às vésperas do primeiro jogo da final do Campeonato Paulista. Ciente da pouca experiência que Antony, Luan, Liziero e Igor Gomes possuem no profissional, o comandante tricolor está trabalhando para que a possibilidade de o time se sagrar campeão não se torne um fardo para o elenco.

“Temo um time jovem e quando você tem um time jovem, quanto menos pressão você colocar nos meninos, melhor. Não temos que pôr um peso a mais. Temos uma oportunidade de ser campeão e é em busca disso que a gente vai. Ninguém esperava que o São Paulo ia chegar à final e agora vamos lutar pelo título”, afirmou Cuca.

Desde 2013 o time profissional do São Paulo não disputava uma decisão. A última foi justamente contra o Corinthians, pela Recopa Sul-Americana, em que acabou levando a pior. Apesar do longo jejum e de lidar com um fato que não faz parte da rotina recente do clube, o elenco vem tentando seguir com o mesmo método de trabalho que o levou até a grande final.

“Estamos tratando os dias como foi na semana passada, não tem nada diferente. Pés no chão, trabalhar forte. Trabalharam muito bem essa semana. Falta hoje e amanhã para concluir. A gente tem que pensar em fazer uma boa partida, porque aí você vê o que de melhor você pode colher no jogo”, prosseguiu.

N”ão tem por que mudar. A gente que é pessoa pública tem que saber que vai lidar com o grande público, e esse é o momento do grande jogador. O grande jogador não precisa ter 30 anos. Com 19, 18, eles já podem se tornar protagonistas. Acredito que eles vão fazer um bom jogo”, concluiu Cuca.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*