Bem antes da parada, Igor Gomes volta com rendimento baixo

Apresentando um bom desempenho antes da paralisação do futebol, o São Paulo não conseguiu voltar no mesmo nível e acabou sendo eliminado do Campeonato Paulista para o Mirassol. E um dos motivos para a queda do Tricolor passa pelo baixo rendimento do jovem Igor Gomes desde que o futebol foi retomado.

Desfalque do time de Fernando Diniz no início da temporada, pois estava com a Seleção Brasileira para o Torneio Pré-Olímpico, o meio-campista acrescentou muito quando se reapresentou ao São Paulo. Com boa movimentação e passes inteligentes, o jogador de 21 anos deixou a equipe mais dinâmica, o que contribuiu para o estilo ofensivo implementado pelo comandante.

No entanto, nas duas partidas disputadas após o retorno do Paulistão, Igor Gomes não conseguiu repetir as boas atuações e pouco agregou ao setor de criação. Antes da parada, o camisa 26 tinha uma média de 60 toques por jogo (sem contar o duelo com o Corinthians, em que ele começou entre os reservas), segundo dados do SofaScore.

O meia, porém, pegou na bola 44 vezes contra o Red Bull Bragantino e 48 vezes contra o Mirassol, seus menores números da temporada. Além disso, ele perdeu a posse nove vezes durante o confronto das quartas de final, que terminou com eliminação vexatória do Tricolor.

Em termos de finalizações, Igor Gomes ainda não acertou o gol na retomada, com dois chutes bloqueados contra o Mirassol e nenhum contra o Bragantino. Vale ressaltar que o jogador carimbou o travessão no duelo contra Leão da Alta Araraquarense em tentativa de cruzamento pela direita.

Principal revelação do atual time do São Paulo, a cria de Cotia causou preocupação nos torcedores com as notícias do interesse de clubes europeus na sua contratação. O Ajax, que já levou Antony, e o Real Madrid surgiram como possíveis destinos do meia durante a pandemia.

Na temporada, o camisa 26 tem oito partidas disputadas pelo Tricolor e uma bola na rede. O gol veio na vitória por 3 a 0 contra a LDU, no Morumbi, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Libertadores.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*