Bauza não recrimina Calleri, mas promete papo para evitar expulsões

O técnico Edgardo Bauza não condenou o atacante Calleri pela expulsão no empate por 2 a 2 com o Flamengo, neste domingo, no estádio Mané Garrincha. Mas prometeu que conversará com o jogador para que seu comportamento explosivo não volte a atrapalhá-lo. O argentino recebeu dois cartões amarelos por ter reclamado com o árbitro Elmo Alves Resende Cunha durante o segundo tempo da partida disputada em Brasília.

“A expulsão de Calleri foi por algo que ele disse. Não quero dizer o que foi publicamente para não criar um escândalo e outras pessoas interpretarem mal. Quero ver o que o árbitro colocará na súmula. E espero que seja a verdade. Depois veremos o que acontecerá”, afirmou Bauza, em entrevista coletiva.

Apesar de Calleri ter deixado o Tricolor desfalcado aos 23 minutos do segundo tempo, Bauza preferiu elogiá-lo após o confronto. “Os erros são consequência. É um atleta que tem uma cabeça muito boa. Ele sempre está buscando a melhor forma para converter gols. Falaremos com ele sobre a expulsão, assim trataremos que sua juventude não o leve a falar tanto com o árbitro. Espero que possamos ajudá-lo a não ser expulso”.

Bauza acredita que não há uma perseguição contra Calleri. Ele entende que o argentino deve se concentrar mais no jogo e argumentar menos. “Ele não é perseguido. Tem que falar menos, mas é difícil quando você está em campo e joga numa posição em que sempre é empurrado pelos zagueiros. Os árbitros estão lá para isso, eles devem observar tudo. Calleri não deve falar muito, mas eu entendo porque foi uma partida difícil e de muita intensidade”, declarou.

O Patón, no entanto, criticou o pênalti que foi marcado já nos acréscimos do segundo tempo – o meia Alan Patrick desperdiçou a cobrança. “Creio que não aconteceu um pênalti. Não sabemos o que o juiz marcou, porque a bola pega no ombro do Caramelo e depois o Maicon não alcança. Não sei porque ele apontou, seria bom perguntar para ele o que aconteceu”, disse.

Embora tenha destacado que o São Paulo entra em campo para vencer, o treinador avaliou que as circunstâncias fizeram o empate ser um bom resultado. “Estou satisfeito. O time mostrou caráter para jogar esse tipo de partida. Ainda temos desfalques importantes, mas o plantel seguirá trabalhando. Por conta da intensidade que o rival impôs, estou satisfeito com nossa atuação”, concluiu.

Fonte: Gazeta Esportiva

2 comentários em “Bauza não recrimina Calleri, mas promete papo para evitar expulsões

  1. As declarações do Bauza são sempre muito boas. Mas a verdade é a seguinte: tem brasileiro que tem preconceito com argentino. (O oposto tb é verdadeiro). Existe um estereótipo que jogador argentino é catimbeiro e desleal (como se não houvessem brasileiros assim). E, tendo dois atacantes e um treinador argentino, o São Paulo será prejudicado outras vezes nesse campeonato. Podem anotar aí.
    Fomos roubados hoje.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*