Bauza já não garante Maicon na Libertadores e vê reforços longe

O técnico Edgardo Bauza admitiu nesta quarta-feira que o São Paulo enfrenta dificuldades para reforçar o elenco. Além de ter as possibilidades reduzidas no mercado de transferências, o treinador reconheceu que já não tem mais condições de assegurar a permanência do zagueiro Maicon para as semifinais da Copa Libertadores, nos dias 6 e 13 de julho. Detentor dos diretos do atleta, o Porto tem endurecido as negociações para liberar o defensor em definitivo.

“Estamos trabalhando para o Maicon ficar pelo menos até o fim da Libertadores. Mas não posso garantir. É uma negociação dura e difícil”, afirmou Bauza. “Espero que ele fique, mas esta é uma situação que escapa das minhas possibilidades. É um tema contratual e de datas, mas oxalá que ele possa seguir conosco. Só que [essa indefinição] atrapalha. Estamos todos os dias em cima disso, mas a questão não está dentro das minhas possibilidades”, disse o Patón.

Nesta quarta, o site do canal ESPN publicou uma declaração do empresário de Maicon, Antônio Araújo, em que ele diz que o São Paulo não tem condições financeiras para contratar o atleta. Em nota ao portal, a assessoria do Porto confirmou que o jogador retornará a Portugal após o encerramento do contrato com o Tricolor. Bauza, no entanto, tratou de minimizar as manifestações públicas sobre a transação.

“É uma negociação. Tenho bastante experiência nessa área do futebol. Enquanto não estiver assinado, não existe nada. Cada um fará sua parte, penderá com mais força para o seu lado. Esperamos que possam chegar a um bom acordo. E que o nosso time siga com o Maicon. Ele quer ficar, isso já está claro. Mas as diretorias do São Paulo e do Porto estão lutando para chegar a uma definição”, afirmou o Patón.

(Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)
O Porto afirmou que Maicon voltará a Portugal após o término do seu contrato, no dia 30 (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)

O técnico do São Paulo também abordou as chances de reforços serem contratados para a disputa do Brasileiro e da Libertadores. Mas a visão do Patón não foi das mais otimistas. O treinador, que aguardava ansiosamente a chegada da janela de transferências de julho para sugerir jogadores à diretoria, disse que o clube enfrenta muitas dificuldades para incorporar novos nomes ao plantel.

“Os reforços estão complicados”, reconheceu Bauza. “Mas eu não descarto a possibilidade de somar mais um jogador. Só que está difícil, não é fácil. Estamos colocando toda a energia na possibilidade de renovar com o Maicon”.

O São Paulo anunciou durante a disputa da Copa América Centenário a contratação do peruano Christian Cueva. Ele recebeu uma folga após a eliminação de sua seleção no torneio e chegará nesta quarta-feira a São Paulo. Como já atuou pelo Toluca-MEX na Libertadores, o meia-atacante só poderá reforçar o clube no Brasileirão. A expectativa é de que a documentação fique pronta para ele ir a campo no duelo contra o Fluminense, no dia 29, no Morumbi.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

7 comentários em “Bauza já não garante Maicon na Libertadores e vê reforços longe

  1. E eu acreditei!

    Como dizia um quadro de humor do Jô Soares.

    Mas não esquenta, Gustavo 3% trouxe o novo Cristiano Ronaldo, Getterson, um gambá que ainda ofendeu a torcida, só pode ser provocação desse filhote de corintiano!

  2. O que o Porto queria fizemos…. valorizar o cara. Nau que ele nau seja um bom jogador……………………………. mais valorizamos para eles é depois o nois estamos ruim de dirigentes a muito tempo muito bom jogador ainda ganhariamos com ele ensinando nossa zaga jogar que nem time grande

  3. Sou favorável à tirar o Maicon e treinar o time com a certeza que temos hoje, ou seja, Lugano, Rodrigo Caio, Lyanco, Lucao… de caso o Maicon ficasse já está entrosado e só voltaria, mas acho primordial treinar com o que temos de certeza.

  4. Leco, seu maldito,para de enganação, se tem o dinheiro vai la e deposita na conta do time português, se NÃO fala a verdade que não tem o dinheiro e não da para contratar ninguem, nem o Maycon ou outros reforços se NÃO o bicho vai pegar com nós torcedores que estamos de saco cheio de mentiras e enganação

  5. Nação tricolor se perdermos esta contratação temos de cobra desta diretoria sério pois eles estaovfasendo agente de troucha pois o Sr presidente garantiu agora coloca a mão no bolso deveria ter colocado ja faz tempo

  6. Diretoria n aau por quente ai perde mesmo depois vem bater no peito e fala que São bons bons nada deicha pra última hora ri eles pedem caro pois sabe que agente precisa fica de conversinha mesmo se der certo nau sou a favor da diretoria pois temos que ter pez no chão e saber trazer um reforço que nauh fará falta no decorrer do campeonato

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*