Bauza diz que diretoria do São Paulo mira reforços na defesa e no ataque

O São Paulo voltou a vencer no Brasileirão – 2 a 0 sobre o Vitória, nesta quarta-feira, no Morumbi –, mas Edgardo Bauza falou mais sobre o futuro do que sobre o passado recente na entrevista coletiva após o jogo. Renovação de Maicon, situação de Calleri, reforços, Libertadores…

– Estamos em uma situação complicada. Com Maicon, estamos tentando negociar a possibilidade de ficar. Já Calleri tudo indica que deve seguir sua carreira na Europa após a Libertadores. São as duas posições que estamos em alerta – explicou o técnico.

O contrato de Maicon termina no próximo dia 30. Apesar de se mostrar otimista, a diretoria tricolor não consegue convencer o Porto, de Portugual, a negociar ou reemprestar o zagueiro. Já Calleri tem contrato até o fim da participação do clube na Libertadores – o vínculo do atacante está registrado até 31 de julho, por empréstimo cedido pelo Deportivo Maldonado, do Uruguai –, mas Bauza não se mostra otimista além disso.

– A diretoria está trabalhando em contratações, mas não é pensando só na Libertadores, mas pensando no ano todo.

Até as semifinais da Libertadores, que começam no dia 6 de julho, o São Paulo pode trocar até cinco inscritos da lista de 30 jogadores.

Por falar em chegadas e saídas, até Bauza desperta interesse externo. Nesta semana, a imprensa do Paraguai noticiou uma sondagem da seleção daquele país para o técnico, que não pensa em sair agora:

– Meu agente me chamou para comentar isso, e eu falei: “Tenho um contrato com o São Paulo, até que termine não vou tomar nenhuma decisão”. Tenho contrato até o final do ano e sempre respeitei isso em toda a minha vida. A não ser que a outra parte esteja insatisfeita.

Veja outros tópicos da entrevista coletiva de Bauza:

O SÃO PAULO FOI MAIS EFETIVO?
– Ganhou porque foi melhor do que o rival. O primeiro tempo foi muito difícil, a posse de bola estava dividida, a equipe adversária pressionou a saída de bola e nos causou muitos problemas. No segundo tempo, conseguimos adiantar, e acredito que a equipe justificou a vitória. As entradas de Ganso e Michel ajudaram. Jogamos mais do que o rival, por isso ganhamos.

PLANEJAMENTO PARA LIBERTADORES
– Não posso ser contundente com a resposta. Há jogadores que estão saindo do departamento médico, Ganso estava sem ritmo. Os jogadores que estão lesionados, como Mena, vamos tratar de ter o quanto antes. Depois, dias antes da partida da Libertadores, vou analisar bem e tomar uma decisão. Mas ainda falta muito para isso, estamos com azar nas lesões. Em todas as partidas jogam os que estão em melhores condições. Falta muito para o jogo contra o Atletico Nacional. Hoje eu não posso dizer algo sobre isso. Há jogador que está no departamento médico e não pode treinar. Essa é uma situação que vamos viver nos próximos dias e terei que tomar uma decisão.

CENTURIÓN BRAVO COM SUBSTITUIÇÃO
– Me encanta que saia bravo. Não gosto que saia contente. Mas não falei com ele, não é hora. Amanhã falo com ele. Não tenho nenhum problema que ele saia bravo. Eu gosto.

BOM DESEMPENHO DE LUGANO
– Na chegada de Lugano, eu imaginei isso. Não é só o que joga, mas o que transmite. É um atleta que ajuda muito o grupo a seguir adiante. O seu nível futebolístico está melhorando desde que chegou.

 

Fonte: Globo Esporte

Um comentário em “Bauza diz que diretoria do São Paulo mira reforços na defesa e no ataque

  1. Essa diretoria como as outras do sao paulo sao muito amadoras, parece coisa de time pequeno, fazem cada cagada em contratacoes e vendas que é impressonante.
    Esse ultimo caso mesmo do Ewandro tudo errado nessa venda, e sem falar no emprestimo do Maicon e Kevin sem estipular valores fixos para contrata-los, de um amadorismo muito grande.
    E sobre essas contratacoes ou renovacoes que ja temos nao acredito nessa diretoria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*