Maicosuel está fora dos planos do São Paulo e pode sair

O São Paulo liberou Maicosuel para procurar um novo clube. A informação foi publicada pelo “Yahoo” e confirmada pelo GloboEsporte.com.

Nos últimos dias, o executivo de futebol Raí e o gerente Alexandre Pássaro comunicaram os representantes do atleta de que ele não está nos planos neste momento. O jogador de 31 anos tem contrato até maio de 2020. A ideia inicial é que ele seja emprestado.

O jogador ficou fora da lista de relacionados do Tricolor pela quarta vez na temporada. Nesta terça-feira, Dorival Júnior levou 23 jogadores para Londrina, onde o time enfrentará o Madureira, quarta, pela primeira fase da Copa do Brasil.

Maicosuel não está nos planos do São Paulo (Foto: Érico Leonam / saopaulofc.net)

Maicosuel não está nos planos do São Paulo (Foto: Érico Leonam / saopaulofc.net)

Antes, Maicosuel também foi barrado contra Novorizontino, Mirassol e Corinthians. Ele participou da derrota por 2 a 0 na estreia contra o São Bento, ocasião em que Dorival escalou reservas.

Na segunda, Raí foi perguntado sobre as situações de Maicosuel e Júnior Tavares. O lateral-esquerdo não estava sendo aproveitado, mas voltou a ser relacionado para o duelo contra o Madureira.

– São jogadores que estão sob contrato e estão treinando. Não estão sendo utilizados. Se houver insatisfação e oportunidades vamos discutir com eles e com os representantes deles.

Maicosuel soma nove jogos e um gol pelo São Paulo. Com lesões, ele não conseguiu ter sequência na última temporada, quando foi contratado e aprovado pelo então técnico Rogério Ceni.

Fonte: Globo Esporte

Nota do PP: aos que ainda defendem o time montado por Pinotti, fiquei sabendo que Maicosuel ganha R$ 300 mil por mês. Se colocarmos na balança o custo/benefício, veremos que foi o pior negócio da história do São Paulo. Parabéns, Pinotti.

23 comentários em “Maicosuel está fora dos planos do São Paulo e pode sair

  1. A limpa está sendo feita, não podemos reclamar sobre isso, ainda está faltando dois atletas que não podem permanecer no elenco. Até agora a nova diretoria técnica está acertando todas, meu voto de confiança continua inabalado.

  2. Não sei se deliberadamente, mas todos que comentaram esqueceram de lembrar a culpabilidade do treinador à época, aquele que se acha o último biscoito do pacote e que ainda tem muita gente babando por ele aqui. O cara aprovou a contratação de um jogador que, praticamente, estava afastado do Galo por deficiência técnica e por estar bichado. O “bichado” vai ficar na conta do incapaz Departamento Médico tricolor; agora, a deficiência técnica não tem jeito: vai por conta do treinador que, além de deixar várias porcarias como esta, ainda levou 5milhõeszinhos para permitir que alguém melhorzinho tentasse nos tirar da segundona.
    E os absurdos continuaram e continuam: 10 milhões para um reserva do Sidaõ; contratação definitiva do Edimar, terceiro reserva do Cruzeiro; não renovação do contrato do Militão, único subido do sub 20 que já se firmou e, pelo jeito, já está dando adeus ao clube sem nenhuma compensação financeira; e por aí vai.
    Não acredito que o problema fosse o Pinotti!!!

    • EXATAMENTE, ENQUANTO ESSE BANDIDO DE COLARINHO BRANCO PRESIDIR O CLUBE, ESTAREMOS SEMPRE FADADOS AO FRACASSO, E DIGO MAIS, SE NÃO O TIRAREM DE LÁ, ATÉ 2020 SEREMOS REBAIXADOS, PODE TER CERTEZA DISSO !!!!

  3. Esse acaba de acertar a sua saída para o Grêmio por empréstimo tendo parte do seu salário pagos pelo São Paulo. Acho uma boa, só assim menos uma dor de cabeça e pode ocorrer que faça uma boa temporada por lá na Libertadores e assim encontremos um comprador para o seu passe. Ainda falta enxugar mais o elenco… Aderlan, Bruno e Cueva poderiam encabeçar a lista!

  4. PP. Uma dúvida, vc acha que a contratação do Maicosuel foi uma decisão do Pinotti ? Será que a vinda do Pratto não está condicionada ao Maicosuel? E por fim onde vc acha q entra ontem e hj , o ” papel” do Dr. Alexandre Pássaro? Lembrando q o ex. Diretor executivo (: falecido) Eduardo Maluf era muito próximo a um ex. Vice presidente de futebol, estranhamente o Pratto sai e o Maicosuel também?

  5. Dias atrás postei exatamente isso, vai ser emprestado com salário pago pelo São Paulo, porque o esquema é o de receber os 300 até o fim do contrato. O próximo será o Aderllan isso se for colocado num jogo prá valer e ele mostrar todo seu potencial, mas ninguém é louco de escalar o cara. É contratos Mandrake em que nunca se pensou em resolver o problema da equipe.

    • Contrata-se atletas desconhecidos ou encostados a custos injustificáveis. Depois vem a informação de que esses atletas são representados por um mesmo empresário de “boas relações com o clube”.
      Essas “boas relações” têm sido a causa da mediocridade apresentada nos últimos anos. Enquanto essas relações definirem contratações e escolhas na base, o clube vai depender da sorte para voltar a vencer.

  6. É por essas e outras que eu penso que se for trazer este tipo de jogador é melhor trazer da base
    Não compromete o orçamento e ainda pode valorizar o jogador q já pertence ao SP

  7. Bom dia tricolores!!
    notícia esperada desde a sua contratação, acho que o melhor agora é arrumar quem queira e dar de graça, prejuizo estancado é lucro.

  8. Realmente o DM do SPFC foi o maior responsável por esse fiasco, pois poderia ter barrado essa contratação danosa para o clube independente da vontade da diretoria.

    Conclusão: O SPFC aind vai ter que ficar bancando parte ou todo o salário deste atleta em outro clube, a não ser que seja vendido, e caso for, o valor vai ser muito abaixo do que foi pago. Lamentável.

  9. Leco e seus diretores responsáveis por esta contratação deveriam devolver o dinheiro ao clube. Todo mundo lá em MInas esta dando risada do São Paulo contratar um jogador que não jogava no Atletico há muito tempo e sempre vivia no DM. Pagaram mais de 3 milhões num encosto, Leco e seus diretores devem pagar por isso, atento ai torcida com estas contratações fantasmas.

  10. E logicamente não tem nada que possa ser feito para que o animal que fez essa contratação devolva a grana que o clube jogou no lixo com esse jogador…
    E logicamente não basta ter o exemplo do Clemente Rodriguez, tiveram que trazer o Maicosuel. E não basta ter o exemplo dos dois, queriam trazer o Marinho.
    Nada mudou, só os nomes mesmo.

  11. 3,6M (fora os salários) jogados no lixo, isso que mata o orçamento, essas porcarias que chegam para ficarem encostados, deviam abater esse valor da dívida com o Pinotti. Agora ainda tem que rezar para achar um otário para levar, é capaz de ainda termos que pagar metade do salário para ele jogar em outro lugar. Grande Pinotti!

    • Por acaso a Presidência do São Paulo estava em vacância quando ocorreu a contratação do Maicosuel?

      Muito fácil para o Leco, se esconde atrás de todo mundo, e todos levam pancada, menos ele.

      • O Leco não recebe pancada? Em que mundo vc está vivendo? Ta fazendo muito frio aí na lua? O Leco tem rejeição de 99,99999% da torcida, quem apoia o leco? Qualquer fórum ou blog que vc entrar estará escrito em vários lugares, Fora Leco! É redundante falar que o presidente também é responsável, ainda que supostamente o Pinotti teria autonomia para contratar, mesmo que o Leco não tenha dado aval para essa contratação, ele é co-responsável pq contratou o Pinotti, qualquer bobagem do Pinotti o Leco tbm é o responsável, foi ele quem contratou.

  12. Paulo, alguém tinha dúvida de que esse Maicosuel era uma contratação de risco já que se for olhar os últimos anos de Atlético ele sempre estava machucado? O Atlético conseguiu se livrar de um encosto, e o SPFC sendo mais uma vez uma mãe!!!!

  13. Demorou… foi contratado por meio de uma falha do Dp. Médico em sua avaliação. Alguém deveria ser responsabilizado por esse equívoco. Além do mais, nunca foi um jogador com nível técnico para vestir nossa camisa. Péssima contratação…$$$ jogado no lixo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.