Autuori: “Tenho guerreiros, homens”

Mais do que a conquista do título da Eusébio Cup, o técnico Paulo Autuori fez questão de elogiar a postura e determinação de seus comandados. De acordo com o treinador, logo após a vitória sobre o Benfica, por 2 a 0, a entrega dos jogadores no triunfo sobre os portugueses merece destaque. Antes de duelar contra os Encarnados, no Estádio da Luz, o elenco são-paulino enfrentou Bayern de Munique-ALE e Milan-ITA em apenas dois dias.

“Muito obrigado pela postura deles, porque tenho guerreiros, homens. Pode não significar nada, porque sou muito pragmático. Esperava que acontecesse a vitória, porque já estávamos evoluindo em alguns pontos. Temos que valorizar as pequenas vitórias no futebol coletivo”, afirmou o treinador, que conquistou a sua primeira vitória no seu retorno ao clube.

Durante a coletiva de imprensa, no Estádio da Luz, após o apito final do torneio mundial, Autuori revelou que os atletas observaram o esquema tático dos rivais europeus e, assim, evoluíram dentro de campo. Para bater os benfiquistas, em Lisboa, o São Paulo contou com os gols de Aloísio e Rafael Toloi, ambos na segunda etapa.

“A explicação para essa partida foi dada pelo Bayern e pelo Manchester. Mais do que dizer, é preciso observar a facilidade para jogar. E eles observaram isso e foi importante para o grupo. Pedi que eles observassem, porque aquilo vale mais do que qualquer palavra”, completou Autuori, que justificou a postura mais defensiva do time nos primeiros 45 minutos.

“A nossa proposta foi de fazer um jogo de contenção. Nós teríamos que nos sacrificar no segundo tempo para arriscar mais e não haveria condições. Parabéns aos jogadores”, finalizou o comandante do Tricolor, que seguirá com a equipe para o Japão. Diante do Kashima Antlers, no dia 7, o São Paulo decidirá o título da Suruga.

Fonte: Site Oficial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*