Autuori minimiza conquista sobre o Benfica e fim do jejum

O técnico Paulo Autuori não se iludiu com a vitória sobre o Benfica, neste sábado, pela Copa Eusébio. Após a partida, o treinador foi muito prático quando perguntado sobre a importância do resultado que pôs fim a um jejum de 14 partidas sem vitória: “Não tem importância nenhuma. Nosso dia seguinte não está projetado em cima de uma vitória. Só o futuro nos dirá se essa vitória nos dará sustentação”, afirmou o treinador durante a entrevista coletiva.

O treinador agradeceu aos atletas pelo empenho demostrado em campo e disse que eles seguiram à risca a estratégia traçada. No primeiro tempo a equipe esteve muito fechada e quase não agrediu o adversário, mas na segunda etapa se soltou e conseguiu os dois gols. “Nós sabíamos que as pernas não nos dariam condições. Foi nossa proposta a de jogar em contenção no primeiro tempo e eles cumpriram”, explicou.

O treinador disse que a sequencia de partidas e a falta de treinos dificulta uma evolução do time. “Em futebol não há mágica, só entrei no campo para treinar uma vez, o resto foi para jogar. Essa viagem tem sido importante para duas coisa: espírito de sacrifício e capacidade de sofrimento, espero que isso nos sirva no futuro”.

Na madrugada deste domingo o São Paulo embarca para o Japão. Na quarta-feira, o time de Autuori enfrenta o Kashima Antlers, pela Copa Suruga, mas equipe não irá completa. Tolói, Fabrício, Jadson e Osvaldo, além do lesionado Paulo Miranda, serão poupados e voltarão para o Brasil.

 

Fonte: Uol

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*