Atual campeão, San Lorenzo vira sobre o Danubio em Montevidéu

Atual campeão da Copa Libertadores da América, o San Lorenzo-ARG estreou com vitória nesta edição do torneio internacional. Atuando no estádio Centenário, em Montevidéu-URU, a equipe azul e grená saiu atrás, mas virou sobre o Danubio-URU, pelo placar de 2 a 1. O gol que garantiu o triunfo visitante, válido pelo grupo 1, o mesmo de Corinthians e São Paulo, veio com o defensor Cetto, aos 42 minutos do segundo tempo.

Mesmo não jogando em seu estádio, Jardines del Hipódromo, o Danubio não tomou conhecimento dos argentinos e inaugurou o placar, aos dez minutos, em lance curioso. Matías Castro recebeu na área, abriu luta contra três defensores e, mesmo desequilibrado, chutou firme, rasteiro, no canto direito do goleiro Torrico.

Na segunda etapa, os comandados de Edgardo “Patón” Bauza se lançaram ao ataque e construíram a vitória no final. Com 41 jogados, o experiente Mauro Matos não desperdiçou uma sobra de bola na área e chutou firme, rasteiro, sem dar chances para Torgnascioli. A virada dos corvos veio com o defensor Cetto, dois minutos mais tarde, em firme cabeceio, ainda que no susto.

AFP

O experiente Mauro Matos empatou a partida e viu Cetto garantir o triunfo argentino (Foto: Miguel Rojo)

Com o bom resultado, o San Lorenzo se junta ao Timão na ponta da chave, porém, figura na segunda colocação, já que a equipe dirigida por Tite venceu o rival tricolor por 2 a 0. O desfecho argentino foi diferente do ano do título, quando iniciaram com derrota para o Botafogo, no Engenhão.

Na próxima rodada, os gaúchos de Boedo protagonizam o duelo de invictos com o Corinthians, no dia 4 de março, às 22 horas (de Brasília), no estádio Nuevo Gasómetro, em Buenos Aires-ARG, com portões fechados. Já o Danubio busca os primeiros pontos contra o São Paulo, nesta quarta-feira, no mesmo horário, no Morumbi.

Igualdade em solo paraguaio – Atuando no estádio Nicolás Leoz, o Libertad-PAR recebeu o Atlético Nacional-COL, mas não passou de um empate por 2 a 2. Os mandantes chegaram a virar o jogo, com gols de González e López, mas Luís Ruíz, convertendo penalidade máxima, decretou a igualdade. O placar foi inaugurado pelo alviverde Zeballos, logo os quatro minutos de duelo.

Paraguaios e colombianos pertencem ao grupo 7, o mesmo de Estudiantes-ARG e Barcelona de Guayaquil-EQU. Argentinos e equatorianos medem forças no dia 25 de fevereiro, no estádio Ciudad de la Plata.

2 comentários em “Atual campeão, San Lorenzo vira sobre o Danubio em Montevidéu

  1. Esse resultado e’ pessimo para nossas cores, poem pressa’o de vitoria aqui,
    e pior teremos que buscar um resultado positivo fora,
    ??? Sera’ ???
    Ainda um jogo sera’ contra San Lorenzo, outro contra os uruguaios
    que na’o pensem em facilidade, ainda fechando contra os travekos
    com essa atitude de comissa’o tecnica e jogadores,
    NEVER, JAMAIS, NUNKA
    seus amarelo’es e recuperadores de refugos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*