Atlético-MG faz sondagem por Hudson e pode dar troco no Cruzeiro

Em um curto período de tempo, o futebol mineiro pode protagonizar mais uma transferência do tipo ‘vira-casaca’. Sem ter conseguido manter Hudson no elenco, o Cruzeiro corre risco de ver o volante jogar com a camisa do Atlético-MG em 2018.

Conforme apurou a Gazeta Esportiva, no entanto, a negociação está em estágio inicial. Até o momento, o Galo fez apenas uma sondagem. Ainda nem sequer enviou uma proposta oficial ao São Paulo, clube que detém os direitos econômicos do jogador de 29 anos.

Pesa a favor do Atlético-MG a vontade de Hudson de permanecer em Belo Horizonte. Nascido em Juiz de Fora, Minas Gerais, ele quer continuar morando na capital do estado, onde já está adaptado e ficaria mais perto dos familiares.

Caso a contratação se concretize, o Atlético-MG daria o troco no Cruzeiro, que anunciou o retorno do centroavante Fred, após 12 anos longe da Toca da Raposa, de forma repentina, no último sábado.

A permanência de Hudson, um dos pilares do Cruzeiro na conquista da Copa do Brasil 2017, era uma das prioridades da nova diretoria celeste e do técnico Mano Menezes. O clube mineiro, contudo, não conseguiu atender aos pedidos do São Paulo, com quem tem contrato válido até o fim de 2019 e cuja multa rescisória é de 1,5 milhão de euros (cerca de R$ 5,8 milhões).

Com pouco dinheiro em caixa, os mineiros ofereceram alguns jogadores, como o zagueiro Fabrício Bruno, o lateral esquerdo Bryan e os atacantes Elber e Rafael Marques. A diretoria são-paulina, contudo, queria o também atacante Alisson, proposta descartada pelo Cruzeiro.

A última cartada da Raposa foi oferecer a sua parte – 25% – dos direitos econômicos do meia-atacante Lucca, que interessa ao técnico Dorival Júnior. Ainda assim, o São Paulo não abriu mão de receber um bom valor e o Cruzeiro desistiu da negociação na última semana. Hudson, inclusive, usou as redes sociais para se despedir da Raposa.

Além do Atlético-MG, o Santos também tem interesse no volante, que poderia parar na Vila Belmiro por meio de uma troca envolvendo o lateral direito Victor Ferraz, alvo do São Paulo. O certo é que, por enquanto, Hudson tem de se reapresentar ao time comandado por Dorival Júnior no dia 3 de janeiro, no CCT da Barra Funda, para o início da pré-temporada tricolor.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*