Atacante do São Paulo, Silvinho vai a Guajará-Mirim e recebe homenagens

O atacante do São Paulo, Silvinho, de 22 anos, aproveitou a folga em seu clube para retornar às suas origens. O jovem visitou Guajará-Mirim-RO neste fim de semana, cidade onde nasceu e deu os primeiros passos que o levaram até o Tricolor paulista.

Na cidade histórica do interior de Rondônia, onde é conhecido como “Juninho”, neste sábado, o atacante tricolor recebeu uma homenagem da Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Turismo (SEMCET) no Estádio Municipal João Saldanha, como destaque esportivo. Depois de dar autógrafos e posar para fotos, o atacante participou de uma partida entre Capoeirinha e Jardim das Esmeraldas, times que disputam a sexta Copa Ouro de Futebol.

Primeiro vestindo a camisa 9, ele deu uma ajudinha para o Capoeirinha, time de indígenas de cinco comunidades do Rio Pacaás Novos, e até marcou um gol. A partida terminou com vitória por 2 a 1 para o Jardim das Esmeraldas.

Ao GLOBOESPORTE.COM Silvinho contou que fazia um ano que não visitava Guajará-Mirim, mas que sempre é bom voltar às origens, visitar os amigos e principalmente a família, que é bem grande.

– É sempre bom voltar pra casa. Aqui estão meus amigos e a maioria da minha família. Receber uma homenagem como essa no estádio que na última vez que vim estava interditado e agora está funcionando depois de reformas, é maravilhoso – conta.

O pai, Silvio José Cardoso Reis, que mora em Porto Velho, capital de Rondônia, sempre que pode acompanha o filho. No início, Sílvio não queria ficar longe de Silvinho. Entretanto, quando viu que o garoto tinha talento, incentivou as viagens para disputar campeonatos em outros estados.

Silvinho recebendo homenagem em Guajará-Mirim (Foto: Leile Ribeiro)Silvinho recebe homenagem em Guajará-Mirim (Foto: Leile Ribeiro)

– Ele começou a jogar em outros estados quando ainda tinha 15 anos. No início eu e a mãe dele, ficamos um pouco receosos, mas era o que ele queria e fizemos tudo para que ele treinasse e se destacasse. O resultado é esse aí, meu filho agora joga no São Paulo. Tem alegria maior que essa? – comemora o pai.

Emocionado, o tio João Leite Pessoa, que também mora na cidade, conta que ter o sobrinho jogando em um time tão importante é um orgulho para toda a família.

– Quando eu ouvi ele dar entrevista em uma rádio aqui da cidade, me emocionei muito. Toda vez que ele vem é uma festa, ele é muito carinhoso com a família e toda semana onde estiver liga pra gente pra dar notícias – disse.

Trajetória

Silvinho São Paulo (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)Silvinho, atacante do São Paulo Futebol Clube
(Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)

Aos 10 anos, Silvinho jogava futsal e passou pelo América, Tiradentes, Murumbi e Casa Brasil. Com 15 anos quando já morava em Porto Velho, começou a ganhar gosto pelo futebol e foi com essa idade que participou do campeonato Sub-15 na cidade de Colorado-PR. Depois, não voltou mais para Rondônia. No mesmo estado fez parte do Nacional de Rolândia.

Em 2006 foi para São Paulo e passou no teste na base do Corinthians, onde se destacou como atacante e foi campeão da Copa São Paulo. Profissionalmente jogou pelo Monte Azul, Bragantino e Comercial Ribeirão Preto, no interior de São Paulo.

Em 2012, teve a primeira experiência internacional. Na Áustria, jogou oito meses pelo Lask Linz. Quando voltou para o Brasil, disputou o Campeonato Paulista pelo Penapolense, onde ganhou destaque e foi contratado pelo São Paulo por um ano. Até agora já participou de quatro jogos no Tricolor, um pela Libertadores da América e três pelo Campeonato Brasileiro, mas não marcou gols.

– Voltando pra São Paulo vou treinar bastante pra ter um bom desempenho na Recopa, e quem sabe, o time compre meu passe – finaliza Silvinho.

O jogador fica em Rondônia até o dia 22 de junho, quando retorna para São Paulo para treinar para disputar a Recopa Sul-Americana. O São Paulo faz o primeiro jogo contra o Corinthians no dia 3 de julho, no Morumbi.

 

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*