Artilheiro, Lugano encanta Bauza por ‘colocar prestígio em risco’

Você pode não acreditar, mas o artilheiro do São Paulo no Campeonato Brasileiro é Diego Lugano. O zagueiro, que já havia marcado de cabeça na derrota por 2 a 1 para o Internacional na segunda rodada, desta vez usou o pé direito para definir o triunfo por 2 a 0 sobre o Vitória, no Morumbi, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.

– É ótima a sensação de colaborar com o time, fazendo gol. Quando não sou eu, tem Maicon ou Rodrigo Caio, é importante chegar em bola parada e ajudar o time. A gente manteve o zero no nosso gol, é importante para o equilíbrio. Especialmente em um jogo como este, quando a gente não joga bem, mas está sólido defensivamente – exaltou o uruguaio.

O duelo com o Vitório foi o quinto consecutivo de Lugano no Brasileirão, um recorde desde seu retorno. No período, o Tricolor venceu três partidas e perdeu duas, mas sempre com elogios ao ídolo da torcida. E é essa coragem para voltar ao clube depois de uma década dos títulos da Libertadores e do Mundial de Clubes é que deixam Edgardo Bauza encantado.

– O que eu pensei da vinda do Lugano é isso, não só a figura, a liderança, o que transmite nos treinos, nos jogos. Ajuda muito para o grupo seguir adiante. Pensávamos que ele não faria cinco seguidas, mas fez. Estamos satisfeitos porque seu nível futebolístico está melhorando. Fico contente porque é uma aposta que fizemos entre todos, princialmente por ele, que põe em perigo seu prestígio no clube – exaltou o treinador argentino.

E Lugano só não fará a sexta partida em sequência porque está suspenso para o confronto com o Flamengo, às 16h de domingo, em Brasília. Já nos minutos finais do jogo contra o Vitória, o veterano demorou para cobrar uma falta na defesa e recebeu o terceiro cartão amarelo. Rodrigo Caio, de volta da Seleção Brasileira, reassumirá o posto ao lado de Maicon.

– Estava um pouco previsto que domingo, com a volta de Rodrigo, iríamos voltar a fazer um rodízio. Aproveitei para tirar o cartão e zerar a conta – explicou.

Fonte: Lance

Um comentário em “Artilheiro, Lugano encanta Bauza por ‘colocar prestígio em risco’

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*