Arrependido por saída, Alex Silva aconselha Casemiro a ficar

O pedido público de aumento salarial do volante Casemiro moveu um dos líderes do elenco do São Paulo a uma conversa com o meio-campista. O zagueiro Alex Silva, que se arrependeu de sua passagem pela Europa, alertou o garoto sobre as dificuldades de obter sucesso ainda jovem no futebol do exterior.

“Falei o que passei lá fora. Os jovens pensam só nos feras que estão no exterior, mas quem está lá ralou bastante, é uma adaptação complicada e você sente dificuldade. Se vai escutar ou não, não sei, mas espero que seja útil para a carreira dele”, afirmou o defensor.

Alex Silva acredita que, depois da boa atuação pela seleção brasileira Sub-20, Casemiro pode buscar um evolução no São Paulo para almejar uma vaga no elenco dirigido pelo técnico Mano Menezes.

“Ele frisou que gostaria de aumento, mas isso deveria ser uma coisa interna com a diretoria. É jovem e existe a possibilidade de chegar à seleção brasileira principal”, acrescentou.

O zagueiro ainda revelou ter se arrependido por ter deixado o São Paulo em 2008 para atuar pelo Hamburgo, da Alemanha, em uma negociação de cerca de 13 milhões de euros (apenas 20% do valor para o Tricolor).

“Eu me arrependi, porque achava que as coisas fossem diferentes. Falei para o Lucas e o Casemiro que é muito difícil ir para fora tão jovem. Parece fácil, mas não é”, completou o defensor, que tinha 23 anos na época da transferência.

Com contrato de empréstimo no São Paulo até o meio do ano, Alex Silva está na expectativa de que o presidente Juvenal Juvêncio adquira seus direitos junto ao Hamburgo para poder seguir no Morumbi.

Enquanto isso, aos 19 anos, Casemiro sonha com uma valorização no Tricolor. O último aumento salarial do atleta aconteceu no ano passado, depois do título na Copa São Paulo de Juniores. O volante recebe um salário maior que o patamar das categorias de base, mas ainda abaixo da média dos titulares dos profissionais.

Na terça, quando manifestou seu desejo por um reajuste, Casemiro citou como exemplo o meia-atacante Lucas, que acaba de renovar o vínculo com um grande aumento salarial.

Da Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*