Aprendizado para o Campeonato Brasileiro

Após duas semanas, o São Paulo reencontrará o Campeonato Brasileiro 2013. No próximo domingo (11), no Canindé, diante da Portuguesa, a equipe tricolor retomará o foco no maior torneio nacional e brigará para vencer novamente. Desde o empate sem gols contra o Corinthians, no dia 28 de julho, os comandados do técnico Paulo Autuori deram uma pausa na competição e seguiram para Europa e Ásia. Agora, após as disputas da Audi Cup (na Alemanha), Eusébio Cup (em Portugal) e Suruga (no Japão), o time poderá colocar em prática o aprendizado fora do país.

“Depois de uma maratona de jogos contra os europeus, nossa equipe volta mais fortalecida e experiente. Enfrentamos clubes de primeiro escalão e sinto que aprendemos muito com isso. Nosso foco está no Brasileiro, porque o objetivo de todo o grupo é reagir imediatamente”, avaliou o meio-campista Jadson, um dos líderes do elenco são-paulino, que mediu forças contra Bayern de Munique-ALE, Milan-ITA e Benfica-POR, no Velho Continente.

“Eles são muito disciplinados na parte tática e há um sincronismo entre ataque e defesa. Quando atacam, a zaga vai junto e deixa o time bem compacto. Observamos isso e tentaremos fazer mais ou menos parecido, porque queremos vencer novamente no campeonato”, completou o camisa 10 do São Paulo.

Ocupando a 18ª colocação na competição nacional, com nove pontos em 11 jogos, o Tricolor terá pela frente um adversário direto na luta para sair das últimas colocações. Com nove pontos em 12 jogos, a Portuguesa está no 19º lugar.

 

Fonte: Site Oficial

Um comentário em “Aprendizado para o Campeonato Brasileiro

  1. Sério? Teve que esperar chegar 2013, jogar na Europa e ver ao vivo pra aprender que compactação de time existe? Mesmo vivendo no meio do futebol, treinar todo dia e respirar futebol 70% a cada dia, não sabia que isso existia e que faz diferença?
    Caramba ein… que novidade, belo aprendizado Jadson. Meus parabéns.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*