Após turnê internacional, Tricolor visita a Portuguesa

O Tricolor está de volta ao Campeonato Brasileiro 2013. Após a turnê internacional, que resultou na conquista da Eusébio Cup (em Portugal) e as disputas da Audi Cup (na Alemanha) e Suruga (no Japão), o São Paulo visitará a Portuguesa neste domingo (11), às 18h30, no Canindé, em confronto válido pela 13ª rodada da competição nacional.

O clássico paulista, que colocará frente a frente duas equipes na briga para sair das últimas posições, poderá marcar a estreia do atacante Negueba. Após oito meses se recuperando de uma grave lesão no joelho, o camisa 29 foi relacionado pelo técnico Paulo Autuori e será uma das opções para a partida. No entanto, apesar da boa notícia, o comandante terá desfalques no sistema defensivo.

Com dores no joelho direito desde a viagem de retorno da delegação do Japão, o zagueiro Edson Silva está fora do jogo contra os lusitanos. Além do camisa 14, Paulo Miranda também não foi relacionado. O defensor sofreu uma contratura no músculo anterior da coxa esquerda e segue entregue aos cuidados do REFFIS.

Além da dupla, o lateral-esquerdo Carleto segue no seu processo de recuperação após sofrer uma ruptura nos ligamentos do joelho. Por fim, o volante Denilson, que passou por cirurgia para correção do menisco lateral do joelho direito, está no Departamento Médico do clube.

E se apenas a vitória interessa ao São Paulo, Autuori afirma que o clima de harmonia entre os jogadores, após a excursão por Europa e Ásia, poderá ser o diferencial da equipe na sequência da temporada. “Posso garantir que desde que estou aqui é o melhor momento em termos de ambiente nosso. Isso será a base da nossa recuperação. Estamos confiantes de que podemos sair das palavras e entrar na prática”, afirmou o técnico são-paulino.

Ocupando a 18ª colocação na competição nacional, com nove pontos em 11 jogos, o Tricolor terá pela frente um adversário direto na luta para sair das últimas colocações. Com nove pontos em 12 jogos, a Portuguesa está no 19º lugar.
PORTUGUESA X SÃO PAULO

Local: Canindé, São Paulo (SP)
Data: 11/08/2013 (domingo)
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Auxiliares: Rodrigo Henrique Correa (RJ) e Wagner de Almeida Santos (RJ)

PORTUGUESA: Lauro; Luis Ricardo, Moisés Moura, Valdomiro e Rogério; Willian Arão, Bruno Henrique, Moisés e Souza; Gilberto e Diogo. Técnico: Guto Ferreira.

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Douglas, Lucas Silva, Rafael Toloi e Clemente Rodríguez; Rodrigo Caio, Fabrício, Maicon (Paulo Henrique Ganso ou Wellington) e Jadson; Osvaldo e Luis Fabiano. Técnico: Paulo Autuori.

 

Fonte: Site Oficial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*