Após sequência fora, São Paulo tenta primeira vitória em casa no ano

Após vencer o Madureira e avançar à segunda fase da Copa do Brasil no meio de semana, o São Paulo volta as suas atenções para o Campeonato Paulista. A partir das 17 horas (de Brasília) deste sábado, diante do Botafogo-SP, o Tricolor tentará conquistar a primeira vitória no Morumbi em 2018.

Dos cinco jogos já disputados pela equipe na temporada, os três últimos ocorreram longe de seus domínios – Mirassol, Corinthians e Madureira. Na única partida realizada no Morumbi, o time acabou empatando sem gols diante do Novorizontino, pela segunda rodada do Paulistão.

Pelo torneio estadual, com quatro pontos ganhos, o São Paulo vem de derrota por 2 a 1 para o Corinthians, em clássico disputado no último sábado, no Pacaembu. O resultado fez o time perder a liderança do Grupo B para a Ponte Preta (6), que visitará o Ituano também neste sábado.

Buscando retomar a ponta da chave, os comandados de Dorival Júnior contam com os reforços do meia Nenê e do centroavante Tréllez, que já estão regularizados na CBF. A dupla, contudo, iniciará a partida no banco de reservas, onde terá a companhia de Cueva, liberado pela diretoria após o polêmico episódio em que pediu para não enfrentar o Mirassol.

Os desfalques serão os zagueiros Anderson Martins (dores na coxa esquerda) e Arboleda (aprimora a forma física após sofrer estiramento na coxa direita), e o atacante Morato (ainda se recuperando da cirurgia no joelho direito). Em compensação, o volante Petros retornará ao time titular no lugar de Araruna após cumprir suspensão diante do Madureira.

Ainda sem convencer em 2018, o São Paulo gera a expectativa de apresentar uma evolução à sua torcida, que o vaiou após o magro triunfo por 1 a 0 sobre o Madureira. “O jogo é importantíssimo e chave para as nossas pretensões. O Botafogo descansou no meio de semana para nos enfrentar no sábado. Esperamos fazer uma partida bem melhor”, projetou Dorival.

Embalado por duas vitórias seguidas, o Botafogo visa arrancar pontos do adversário para se manter bem colocado no Grupo D, do qual é o segundo colocado, com seis pontos, um a menos que o líder Santos. O destaque do time de Ribeirão Preto é o atacante Bruno Moraes, artilheiro da competição, com três gols.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO X BOTAFOGO-SP

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 3 de fevereiro de 2018, sábado
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus
Assistentes: Alberto Poletto Masseira e Evandro de Melo Lima

SÃO PAULO: Sidão; Éder Militão, Bruno Alves, Rodrigo Caio e Edimar; Jucilei; Marcos Guilherme, Petros, Shaylon e Brenner; Diego Souza
Técnico: Dorival Júnior

BOTAFOGO-SP: Tiago Cardoso; Carlos Henrique, Naylhor, Plínio e Peri; Willian Oliveira, Serginho, Dodô, Danielzinho e Mascarenhas; Bruno Moraes
Técnico: Léo Condé

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*