Após perder Ganso, Bauza acusa CBF de atentar contra atletas e técnicos

O técnico Edgardo Bauza comemorou nessa quarta-feira a convocação do meia Paulo Henrique Ganso para a Seleção Brasileira, mas criticou a CBF por conta do calendário estipulado para o campeonato nacional. O Patón disse que as datas do torneio atentam contra as capacidades física e emocional de atletas e treinadores. Segundo ele, o São Paulo já apresentou reclamações aos dirigentes da confederação, mas nenhuma decisão foi tomada para corrigir o problema.

“O ponto positivo do Brasileiro é que cada partida é duríssima. Esse é um campeonato difícil. Mas sua organização atenta contra o atleta e o técnico, porque nós não podemos trabalhar. Estamos submetidos a viajar e a jogar em [um intervalo de] 72 horas, com toda carga emocional que isso implica. Já falei isso em reuniões com a federação. Mas é uma parte da vida cotidiana. Todos os times estão com três ou quatro lesionados. E seguirá sendo assim, porque não há descanso”, afirmou.

As declarações do técnico foram feitas após a derrota por 1 a 0 para o Figueirense, no estádio Orlando Scarpelli. Apesar das críticas à CBF, Bauza parabenizou Ganso pela convocação. Ele via o retorno do jogador ao time canarinho como um objetivo pessoal. “Eu me alegro por ele. É merecedor, está trabalhando muito. Oxalá tenha a oportunidade de dar à Seleção o que tem nos dado”, disse o treinador.

“Foi um esforço muito grande que ele fez. Eu pedi para que jogasse de forma que o time pudesse usá-lo, no bom sentido da palavra, porque tem capacidade para fazer gols e dar assistências. Se não há sacrifício, não é possível alcançar nada. E foi por isso que ele foi premiado com a volta à Seleção”, acrescentou.

Quanto ao substituto do camisa 10 no próximo domingo, contra o Cruzeiro, no Mineirão, Bauza afirmou que avaliará o desempenho dos atletas nos treinamentos que comandará no restante da semana. O meia Lucas Fernandes, de 18 anos, e o atacante Rogério brigam pela posição. “Veremos quem está melhor antes de decidir. São jogadores de características distintas, então faremos um trabalho e analisaremos o adversário para ver quem está melhor”, concluiu.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

3 comentários em “Após perder Ganso, Bauza acusa CBF de atentar contra atletas e técnicos

  1. Esse calendário Brasileiro é péssimo.
    O campeonato Argentino acabou me 29/05, assim como os jogos nas principais ligas européias.
    Agora temos um campeonato no meio da Janela para as competições.
    Por isso que não temos jogadores de qualidade e público nos estádios.
    Lamentável essa CBF

  2. Bauza larga mao de ser burro, que é meia de verdade que temos para o lugar do Ganso, o Daniel que esta machucado, o Michel Bastos e o Lucas Fernandes, nao inventa o Rogerio de meia a posicao dele é atacante, pelas pontas ou pelo meio, o lugar dele ou é no do Centurion ou do Kardec nao inventa, faça o basico que ja esta dificil de fazer.
    E a CBF sempre prejudicou os clubes, o correto era paralizar o Brasileirao logo apos as convocações e so voltar depois que todos atletas estivessem em campo, mas essa entidade falida, corrupta que se chama CBF so vê seus interesses, por isso que estamos anos luz de uma organizacao confiavel como da Europa, e pode espernear e etc corre-se o risco ainda de ser punido por uma coisa que de direito dos clubes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*