Após fracasso do São Paulo, Cuca diz concordar com protesto

O técnico Cuca disse concordar com o protesto da torcida do São Paulo depois da derrota por 1 a 0 para o Goiás, na noite desta quarta-feira, no Morumbi, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.

– Lógico que é um sentimento ruim, porque a gente não está acostumado. Dou razão a eles. Se eu estivesse no lugar deles, também estaria xingando. Treinador que não ganha em casa do CSA, do Goiás… Eu pagaria o valor do ingresso, vir aqui e perder, eu ia protestar. Isso é do nosso ramo, não é o que eu queria, frustrar o torcedor, não é o que eu queria para o grupo, estar triste, mas a gente é profissional e tem que lidar com isso – disse Cuca.

Para o treinador, o time vai perdendo a confiança conforme as chances são desperdiçadas. Com a derrota, o São Paulo se manteve na sexta colocação, com 35 pontos.

– Um jogo que a gente começa bem, o gol não sai e vai dando falta de confiança. Isso acontece, não adianta, você não tem um antídoto, e hoje perdemos gol com jogadores experiente. O Pablo não estava no dia dele, o Daniel Alves que não perde gol daquele jeito, o Reinaldo… Você vai criando instabilidade na perda de gols – completou Cuca.

Abatido na entrevista coletiva desta quarta-feira, o técnico falou em fracasso contra o Goiás e respondeu sobre o futuro no São Paulo:

– Em um erro nosso de posicionamento, levamos o gol. Na proposta deles foram felizes, defenderam bem. Mudei o sistema, tirei o esquema com três atacantes e fui com quatro no meio com o Igor Gomes. Eu fiz, mas não foi o suficiente. E quando não acontece, a culpa é sempre do treinador e estou aqui para explicar esse fracasso.

– E de novo, não estou confortável. Derrotas em time grande você não está seguro nunca – disse, ao ser questionado sobre o sentimento após o tropeço.
O próximo jogo do São Paulo no Brasileirão será no sábado, às 19h, contra o líder Flamengo, no Maracanã. Hernanes deve voltar ao time após cumprir suspensão, mas Cuca segue sem Pato, machucado, e provavelmente Toró, que se lesionou novamente.

Veja outros tópicos da entrevista:

Lesões

– Lesão todo mundo está sujeito, e o Toró sentiu no mesmo lugar. O Pato também, acontece. Essa correria de hoje, toque, corrida, e você perde jogadores. Nas outras equipes também tem desfalques. O departamento médico do São Paulo, a fisioterapia é muito boa, trabalham para caramba e sofrem até mais que a gente às vezes

Sobre o jogo

– Ideia de jogo: se você tivesse outra alternativa que eu não pus… A gente perde algumas alternativas. O melhor que eu pude eu fiz, e eles também. A bola não entrou. Eu não vou aqui criticar nenhum jogador, eles não merecem. Tem que ser grande, forte e tentar reverter isso o quanto antes. Eu não me sinto confortável, eu queria estar disputando títulos. Quando tem revés assim eu não me sinto confortável e nem a diretoria. Temos que tentar reverter.

Padrão de jogo

– Eu discordo totalmente, porque se você joga aqui e tem 30 chances de gols, como foi no jogo passado e hoje, você não vai conseguir entrar por dentro porque vai sobrar o flanco. O lado vai sobrar e você vai jogar por ali. Claro que vai fica mais exposto. Contra o Botafogo com o comando do segundo tempo inteiro. É lógico que é uma derrota, mas os números não seriam ruins. Se o Reinaldo faz, a gente podia chegar no segundo… Essa pressa por não ter o resultado na mão vai atrapalhar. É errado vir aqui culpar alguém porque a bola não entrou. Desorganização eu não vi em nenhum jogo.

Emocional

– Eu acho que a ansiedade atrapalha muito. Quando se perde chances vai atrapalhando o emocional. Quem joga bola até nas peladas sabe que ela queima no pé e perde a confiança. Isso tem acontecido com alguns atletas. O padrão de jogo para discutir vai muito pelo resultado. Se você buscar as escalações, as formações não mudam de um jogo para o outro.

Fonte: Globo Esporte

4 comentários em “Após fracasso do São Paulo, Cuca diz concordar com protesto

  1. So acho que se o Cuca esta tendo problema de saude ou internamente com algum jogador ou com o time que ele treina(pelo menos achamos que treina)tinha que ir a diretoria e pedir a punicao pq nao pode ser o time nao mostra nada de evolucao, toda partida é a mesma coisa, antes nao tinhamos craques, bons jogadores agora que temos continua no mesmo,
    Se ele treina alguma coisa diferente do estamos vendo nos jogos tem alguma coisa errada ou ele realmente ficou passivo ate por causa de recomendacao medica para nao stressar ou realmente é isso mesmo que ele treina, das duas uma ou ele sai para ver se outro pode dar jeito nesse time ou vamos ate o fim afundar com o Cuca, pq nem libertadores vamos conseguir.

  2. Se concorda então deveria ter vergonha na cara e pedir demissão.
    Sobre os vagabundos, nego ganhando uma fortuna por mês e faz uma palhaçada dessas com a torcida, esses vagabundos devem ser cobrados, bando de imprestáveis mimados.
    A quanto tempo esses vagabundos mandam no clube já que temos a pior diretoria de todos os tempos? Quantos técnicos já não derrubaram e esses inúteis da diretoria não falam nada?
    Falta um Muricy pra cobrar vagabundo que vem pro Resort da Barra Funda passar férias ganhando uma fortuna.
    Falta diretoria, falta homem de verdade nessa porra!!!

  3. Esse cara falar que não viu desorganização e que tem que jogar pelos lados, da forma que ta jogando, é uma piada com a torcida! Só cruzamento errado…. Ou eu devo ter assistido outros jogos, de outro SPFC!

  4. Nao eu concordo com os protestos, mas esta tudo bem, vamos recuperar contra o Flamengo, perdemos em casa mas ganhamos fora, somos um visitante indigesto…..kkkkkkkkkk.
    Vai levar uma sacolada contra o Flamengo que o sao paulo vai perder o rumo da casa.
    Como ja disse a doença prejudicou o Cuca pq ele fica morto na beira de campo, so olhando e o que vou fazer, nada, ele nao pode stressar na beira do campo senao ele tem um enfarte, entao fica aquele tecnico passivo, foi pessima contratacao como treinador qualquer um no mercado seria melhor que o Cuca.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*