Após críticas, Daniel Alves volta a se destacar com a camisa do São Paulo

Além de significar a consolidação do São Paulo na briga pelas primeiras posições do Campeonato Brasileiro, a goleada de 4 a 1 sobre o Flamengo no último domingo, no Maracanã, também foi importante para afastar as criticas sobre Daniel Alves.

Isso porque o experiente jogador são-paulino vinha de recentes más atuações com a camisa tricolor, principalmente após a lesão que sofreu no braço direito, no dia 26 de agosto, na partida contra o Athletico-PR. Depois de ficar afastado por sete jogos, ele retornou no empate com o Internacional, fora de casa, e não saiu mais, porém sob contestação de muitos torcedores

As principais críticas surgiram depois dos recentes empates com Grêmio e Fortaleza, onde o atleta de 37 anos errou muitos passes, sendo alguns deles no campo defensivo, originando ataques perigosos dos rivais.

Contudo, na vitória sobre o Flamengo, Daniel Alves voltou a se destacar, principalmente no embate particular com Gerson, uma das principais peças do elenco Rubro-Negro e que tem a responsabilidade de iniciar as jogadas do time. Apesar de ter cometido um pênalti no volante no segundo tempo, defendido por Tiago Volpi, o camisa 10 venceu a maioria dos duelos com o adversário.

“Daniel Alves é um jogador gigante, é um cara que sempre quer jogar, não fica fora de treino para descansar. Honra a camisa, profissão. É uma alegria ter ele. É preciso respeitar esses jogadores e sugar deles, que têm muito a oferecer”, analisou Diniz.

Agora, o meia tem o desafio de ajudar o elenco do São Paulo a reverter a derrota de 3 a 2 sofrida para o Lanús no jogo de Ida da Segunda Fase da Copa Sul-Americana. A bola rola no gramado do Morumbi a partir das 19h15 (de Brasília) desta quarta-feira.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Um comentário em “Após críticas, Daniel Alves volta a se destacar com a camisa do São Paulo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*