Após bronca de Leão, Osvaldo cresce e está pronto para ‘estrear’

Um dos reforços contratados para 2012, o atacante Osvaldo

Foto: Vipcomm

, aos poucos, começa a ganhar o seu espaço no elenco do São Paulo. Com a convocação de Lucas para a seleção brasileira que disputa amistosos na Europa e nos Estados Unidos, o baixinho que veio do Ceará deverá ganhar sua primeira oportunidade como titular na partida desta quarta-feira, contra o Internacional, no Beira-Rio. Isso depois de ter sido muito elogiado pela produção mostrada na vitória por 1 a 0 sobre o Bahia, quando entrou no segundo tempo e deu nova vida ao ataque.

Leão estava descontente com o desempenho do atacante em treinos. Ele chegou a ficar fora da lista dos relacionados em duas partidas, contra Botafogo e Goiás. No jogo de volta contra o mesmo Goiás, pelas quartas de final da Copa do Brasil, ficou no banco de reservas, mas não entrou em campo. O próprio Osvaldo reconheceu que passou a se esforçar mais nos treinamentos após a bronca do treinador.

 

– Eu estava fazendo o meu trabalho. Foi uma opção do Leão me deixar fora. Foi bom porque você começa a ver que precisa dar algo a mais. Procurei trabalhar mais para estar preparado quando a oportunidade viesse – afirmou o jogador, que tem trabalhado muito no quesito finalizações. Ele é sempre um dos últimos a deixar o gramado.

Coincidência ou não, Osvaldo foi um dos destaques do time titular no coletivo realizado na última segunda-feira. Sempre aberto pelo lado direito, ele fez boas jogadas ofensivas, deu um passe para Luis Fabiano marcar e ainda voltou ao meio-campo para dar o combate. Essa “consciência tática” será importantíssima para a partida contra o Inter, já que Leão montará o meio-campo com apenas três jogadores: Denilson, Cícero e Jadson.

– O Leão deixou claro que a gente precisa ajudar quando não estiver com a bola. Não acho que é muito ofensivo. Com a bola, vamos atacar. Sem ela, será preciso ter humildade para marcar e, quando recuperar a bola, sair rápido no contra-ataque – ressaltou

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*