Após ‘aulas’ de Robben e Ribéry, Osvaldo quer vitória em Portugal

O São Paulo já deixou a Alemanha e chegará no fim da tarde em Lisboa, Portugal, onde enfrenta o Benfica neste sábado. A partida é válida pela Copa Eusébio e será disputada no Estádio da Luz, local em que o time fará um treinamento no início da noite desta sexta-feira. Titular do ataque, Osvaldo não vê a hora do time conseguir uma vitória. Já são 14 jogos sem nenhuma vitória:

– Vencer é a palavra que mais temos falado lá no Brasil e nessa excursão. Só a vitória vai nos trazer essa confiança de volta. Estamos cientes que temos de continuar trabalhando e, com calma, a gente vai tirar o São Paulo o mais rápido possível dessa situação.

– Vamos procurar vencer o Benfica. Tem taça para levantar lá e no Japão (time joga a Copa Suruga no dia 7, contra o Kashima Antlers), temos de conseguir bons resultados nesses dois jogos para dar um ânimo a mais na equipe – completou o camisa 17.

Além de não vencer há muito tempo, o Tricolor também vive um jejum de gols. Nas últimas sem partidas, nenhum gol foi marcado. O time passou a Copa Audi em branco, diante do Bayern (ALE) e Milan (ITA). Osvaldo não tem ajudado o time nesse quesito.

Apesar de ser atacante e viver de gols, ele não balança as redes desde fevereiro. Na Alemanha, o jogador teve a oportunidade de enfrentar e ver de perto dois dos melhores do mundo na posição dele: Robben e Ribéry. Inspiração para o futuro?

– A dinâmica de jogo deles é muito grande. É claro que é diferente o estilo de jogo do futebol europeu para o brasileiro, que é mais cadenciado. Observei eles atuando nessa final e é sempre bom a genete estar vendo de perto essas estrelas para pegar algo de positivo – respondeu o são-paulino.

Diferentemente de Osvaldo, Paulo Autuori não está preocupado com os resultados da equipe no exterior. O técnico do Tricolor não esconde que a prioridade dele é vencer o jogo contra a Portuguesa, dia 10, pelo Brasileirão, campeonato em que o clube está na zona do rebaixamento.

Fonte: Lance

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*