Antony fala de evolução ao lado de Daniel Alves no São Paulo

Antony retorna ao São Paulo neste domingo, às 19h, para enfrentar o CSA, no Morumbi, após ficar fora do duelo contra o Internacional, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. O atacante estava com a seleção olímpica para as disputas dos amistosos contra Colômbia e Chile.

Titular da Seleção, Antony fez um golaço de perna direita (ele é canhoto) na vitória do Brasil por 3 a 1. No São Paulo, porém, ele ainda não conseguiu deslanchar com gols. No time profissional, o atacante acumula apenas três em 29 jogos disputados.

– Sei que atacante depende de gols. Eu tenho me cobrado, mas com calma, sem pressa. Sei que é importante fazer gol, mas eu penso bastante no grupo. Se eu não fizer gol, mas meus companheiros marcarem o grupo ganhar, está bom. Eu me cobro, sim, porque atacante depende disso. Mas pensando no grupo é melhor – afirmou Antony.

E a falta de gols não diminui a expectativa do São Paulo no futebol do jogador. Recentemente, o clube recusou uma proposta de 20 milhões de euros (cerca de R$ 85 milhões) do Manchester City pelo atacante. O contrato dele, inclusive, foi renovado até junho de 2024.

Com as chegadas de Daniel Alves e Juanfran, há um consenso de que Antony irá aperfeiçoar e evoluir no Tricolor. Essa é a primeira temporada dele no time profissional e está ao lado de jogadores vencedores e acostumados a grandes desafios. O título mais importante de Antony com o Tricolor foi a Copinha deste ano.

– Aqui estou sempre tentando aprender com os mais experientes: Daniel Alves, Pato, Juanfran… Estou sempre próximo escutando, porque sou muito jovem e tenho muito a aprender. Aqui a palavra que define é amadurecimento. Aprendi e evoluí muito – disse.

Além do amadurecimento dentro de campo, Antony também está se acostumando com esse crescimento precoce fora dele. Aos 19 anos, ele será pai pela primeira vez. Embora não esperasse pelo filho neste momento da carreira, ele já faz planos para quando o bebê nascer.

– Sempre tive o sonho de ser pai, né? Não agora (risos…) Quero poder entrar com ele no campo, né? Acho que é o sonho de qualquer pai que joga futebol é esse. Então estou ansioso para poder pegar no colo, poder falar que é meu. Estou muito ansioso – contou o jogador.

Além de Antony, o São Paulo também terá o retorno de mais sete jogadores para enfrentar o CSA: Walce, Daniel Alves e Igor Gomes (estavam com a seleções principal e olímpica), e Alexandre Pato, Pablo, Hernanes e Toró (retornam de lesões).

Em contrapartida, Cuca não terá à disposição o lateral-direito Igor Vinicius e o volante Hudson, ambos suspensos pelo terceiro cartão amarelo.

A provável escalação, então, é a seguinte: Tiago Volpi; Juanfran (Daniel Alves), Arboleda, Anderson Martins (Bruno Alves) e Reinaldo; Liziero, Tchê Tchê e Daniel Alves (Hernanes); Everton, Antony e Pablo.

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*