Ansioso para voltar a jogar, Rogério Ceni coloca Palmeiras na decisão

Ausente dos gramados desde o início de janeiro, quando teve de se submeter a uma cirurgia no ombro direito durante a pré-temporada, o goleiro Rogério Ceniviveu mais um dia de torcedor na noite desta quinta-feira.

O ídolo tricolor foi ao Morumbi acompanhar a primeira partida das semifinais da Copa do Brasil, contra o Coritiba, e falou sobre sua recuperação. Como torcedor, deu sorte – viu o São Paulo vencer por 1 a 0, gol de Lucas .

Na última semana, o camisa 1 parou os trabalhos no campo ao lado dos companheiros para fazer fortalecimento muscular. De acordo com Ceni, o retorno ao time comandado por Emerson Leão pode demorar ainda mais 40 dias já que ainda não consegue fazer alguns movimentos importantes para um goleiro.

– Minha recuperação está indo muito bem, mas acho muito difícil que tenha condição de disputar uma final, caso o São Paulo passe pelo Coritiba. Tudo está indo de acordo com o esperado. Acredito que no meio ou, no mais tardar, no fim de julho, se tudo ocorrer bem, eu já esteja em condições de fazer meu trabalho em alto nível – declarou o jogador, na chegada ao Morumbi.

Sem deixar o futebol em segundo plano, Rogério Ceni acompanhou a partida entre Grêmio e Palmeiras, na última quarta-feira, e já deu seu palpite sobre quem será o primeiro finalista da Copa do Brasil de 2012: o Verdão. O vencedor deste duelo pega na decisão da competição nacional quem passar da disputa entre São Paulo e Coritiba.

– Acho que o Palmeiras deu um grande passo para conquistar a vaga na final. Acho pouco provável que o Grêmio conquista descontar a vantagem de 2 a 0 – analisou.

Na próxima quarta-feira, o Tricolor volta a campo para decidir com o Coritiba, no Couto Pereira, às 21h50m, uma vaga na final. Antes disso, pelo Campeonato Brasileiro, a equipe do técnico Emerson Leão recebe o Atlético-MG de Ronaldinho Gaúcho, no domingo, às 16h, no Morumbi.

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*