Aniversariante, Renan Ribeiro festeja retorno ao CT

Aniversariante desta quarta-feira (23), o goleiro Renan Ribeiro tem motivos para comemorar. Diagnosticado com apendicite no início do mês, o arqueiro passou por cirurgia e teve um longo e cuidadoso processo de recuperação antes de poder retornar ao Centro de Treinamento da Barra Funda – o são-paulino estava sentido dores até a inflamação no apêndice ser descoberta. Na última terça (22), o camisa 22 retomou – aos poucos – as atividades e festejou que a sua recuperação tenha corrido como o esperado.

Por isso, ter a oportunidade de rever os amigos no CT e iniciar o trabalho de condicionamento físico foi um presente antecipado para o arqueiro, que também fez questão de enaltecer os profissionais do Departamento Médico. “Antes de qualquer coisa, gostaria de agradecer ao Doutor José Sanchez, que diagnosticou a inflamação. Ele e o Ricardo Sasaki (fisioterapeuta) foram importantes neste processo todo. Foi um momento difícil, porque quebrar a rotina de treinos atrapalha qualquer atleta, mas felizmente isso já passou”, afirmou o jogador, que acrescentou.

“Consegui me recuperar bem, e agora quero trabalhar para contribuir com o São Paulo em busca de objetivos maiores. Espero crescer ainda mais e ajudar o clube”, completou. Seguindo as orientações médicas, Renan ainda não pode fazer exercícios que exijam muita força. Dessa forma, nesta etapa inicial para se readaptar aos trabalhos no CT, o atleta está entregue aos cuidados da professora de hidro Roberta Rosas, que nestes dois dias ditou o ritmo das atividades na piscina.

No período em que ficou em casa sem poder treinar, o goleiro contou com o carinho da torcida tricolor, que o apoiou e demonstrou diversas vezes carinho pelo camisa 22. “Os torcedores sempre me incentivaram. E por isso, só posso agradecer. Além disso, sempre que tive a oportunidade de jogar, eles me engrandeceram e me deram motivação extra. Quero me preparar bem agora, e retribuir todo este carinho e energia positiva que eles transmitiram”, emendou o arqueiro, que já estava com saudades do CT da Barra Funda.

“Fiquei muito feliz de poder retornar ao CT, rever os amigos e trabalhar, porque a gente passa mais tempo no clube do que com a nossa família. Deixar de fazer o que a gente mais gosta é complicado, mas poder retomar os treinos já me deixa bastante motivado. Quero evoluir, crescer cada vez mais e estar sempre à disposição. Com esta energia positiva de todos, sei que voltarei ainda mais forte”, finalizou.

 

Fonte: Site Oficial

2 comentários em “Aniversariante, Renan Ribeiro festeja retorno ao CT

  1. PARABENS RENAN.R MUITAS FELICIDADES Q DEUS POSSA T ABENC,OAR Q VC POSSA NOS DAR MUITAS ALEGRIA POIS QUALIDADE VC TEM MAIS ESTA PERTO DE VC SER O NOSSO TITULAR QUEM ESPERA SEMPRE ALCANSA COM DEDICAC,aO E PERCEVERANSA VC VAI CHEGAR LA’ !

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*