Andrés confirma: CBF não vai liberar jogadores para clubes

O diretor de seleções da CBF, Andrés Sanchez, confirmou nesta sexta-feira que os jogadores da Seleção Brasileira que se prepara para Londres não serão liberados para defenderem seus clubes na rodada do Brasileirão.

– Não tem como, infelizmente não podemos liberar. Espero que eles compreendam a nossa posição. Mas o período de treinamento para as Olimpíadas é muito curto. Já é oficial – afirmou Andrés, completando ainda que só o Santos fez um pedido formal à CBF para que Neymar, Ganso e Rafael pudessem jogar no fim de semana.

 

São Paulo e Internacional também tinham intenção de contar com Lucas, Bruno Uvini, Oscar e Leandro Damião. Apesar da mobilização dos dirigentes, o camisa 9 da Seleção já tinha até se posicionado sobre o assunto, deixando claro a preferência por continuar concentrado para a Olimpíada.

– O Internacional já está bem servido de atacante. Tem o Forlán que chegou agora e o Nilmar pode vir. O momento é de pensar na Olimpíada – disse o jogador, em coletiva nesta sexta-feira.

Para o preparador físico da Seleção, Carlinhos Neves, a liberação seria prejudical para a continuidade do trabalho de condicionamento físico do grupo.

– É uma questão que deve ser trataada entre os dirigentes, mas seria difícil se eles se ausentassem daqui. Iria atrapalhar o trabalho que está acontecendo – disse Carlinhos.

Caso a Seleção Brasileira chegue à decisão pelo ouro olímpico, os três clubes ficarão desfalcados até o dia 11.
Fonte: Lance

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*