Alvo do Santos, Michel Bastos tem chance de começar reação tricolor

Michel Bastos disse que ainda não sabe se enfrenta o Santos neste domingo na Vila Belmiro, mas não faltam bons motivos para o jogador entrar em campo se reunir condições físicas. Há tempos que Michel está na mira da torcida e voltar bem ao time num jogo importante é o primeiro passo para a redenção que ele disse perseguir com unhas e dentes. Voltar bem contra o clube que tentou tirar o jogador do Morumbi.

A começar pelo desempenho pessoal. Na última vitória do São Paulo em clássicos, justamente contra o Santos, em junho do ano passado, Michel abriu o placar com um gol de falta. O Tricolor venceu por 3 a 2. Ele também fez o de honra na derrota de 3 a 1 para o Santos, na Vila Belmiro, pela Copa do Brasil. A lembrança é boa, não fosse pelo fato de que o time não vence um clássico há nove jogos: sete derrotas e dois empates.

– A única forma de mudar isso é vencendo. Adversário difícil, com desfalques, mas se mantém com qualidade, grupo de qualidade. Estamos indo sabendo da dificuldade, mas com vontade de mudar a situação – afirmou o camisa 7, em entrevista coletiva.

Em reta final de recuperação de uma lesão que o afastou dos últimos três jogos, Michel não quis se confirmar para o jogo, mas a tendência é que seja titular. O técnico Edgardo Bauza espera contar com ele, sobretudo por ter nove desfalques.

Michel adotou cautela sobre sua situação física, mas pelo discurso, só não jogará se realmente não tiver condições. Ele sabe que tem muito a fazer para limpar sua imagem.

– Fiquei chateado porque já tinha fugido desse lado, já estavam atacando a pessoa, o pai de família e isso me machucou. Claro que se eu achar que não sou mais bem-vindo em algum lugar, prefiro sair, mas não é o caso. Posso ser cobrado por um lado, mas outros torcedores têm confiança em mim – declarou o camisa 7.

Michel também poderá ter a chance de mostrar que o São Paulo fez certo em nem aceitar ouvir oferta do Santos pelo seu futebol. O jogador também disse que, apesar do mau momento, não pensa em sair do Tricolor neste momento. O Peixe que se cuide, a depender da motivação.

Bauza fechou o treino de sexta, mas divulgou o time que treinou. Ele voltou ao esquema 4-2-3-1, saindo do 4-3-2-1 da vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo-SP na última quarta-feira. Treinou com: Denis, Bruno, Lugano, Maicon e Carlinhos; Hudson, Thiago Mendes, Centurión, Daniel e Michel Bastos; Calleri. É hora de vencer para embalar, caso contrário…

 

Fonte: Lance

2 comentários em “Alvo do Santos, Michel Bastos tem chance de começar reação tricolor

  1. Vai voltar a fazer do mesmo que sempre deu errado. Podemos esperar melhor resultado?
    Fazer do mesmo é aplicar o tão a gosto 4 3 2 l, que não dá pra identificar na prática – fica parecendo um 4 3 3 paraguaio, quando ninguém sabe bem ao certo qual o lugar a ocupar no campo e qual a prioridade – ataque ou defesa.
    Fazer do mesmo é voltar com o Centurion, que tem demostrado o que joga a mais de um ano, e deixar de aproveitar o Lucas Fernandes, que pode ser mais inocente, mais tem muito mais a oferecer ao time.
    Fazer mais do mesmo é continuar com Bruno e Lugano pelo lado direito do campo, oque vai oferecer uma grande avenida para o peixe atacar, já que, também, os volantes serão Hudson e Tiago Mendes que cobrem pouco as laterais.
    Fazer mais do mesmo é voltar a usar o Carlinhos, que ninguém sabe porque pediu substituição na quarta e que não tem preparo físico para jogar na lateral apoiando o ataque.
    Enfim, o que podemos esperar???

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*