Aluno de Ganso, Lucas Fernandes se diz pronto para estreia como titular

Na sexta-feira pela manhã, o técnico do São Paulo, Edgardo Bauza, fez o primeiro ensaio para a partida contra o São Bento. Pela primeira vez desde que subiu da base, Lucas Fernandes vestiu o colete titular. Neste domingo, o garoto de 18 anos estará em campo desde o apito inicial, em Sorocaba, às 16h (de Brasília).

– É uma grande oportunidade para mostrar o meu trabalho, e estou pronto para tentar fazer um excelente jogo. Estou muito feliz e espero mostrar meu trabalho da melhor forma possível – diz o meia, que já participou de sete jogos como profissional, sempre saindo do banco.

Desde a estreia, no empate por 1 a 1 com o Ituano, em 20 de março, ele sempre foi aproveitado pelo treinador – curiosamente, está invicto, inclusive. Já na primeira oportunidade, entrou no lugar de Paulo Henrique Ganso, de quem é fã e também aluno nos treinamentos.

– Eu me espelho no futebol dele por ser da minha posição, pela qualidade que ele tem. Ele e o Michel Bastos também me dão toques dentro de campo, eles têm mais experiência no futebol. É importante aprender com eles e tentar evoluir para dar meu melhor à equipe.

A chance como titular vem justamente numa ocasião em que o ídolo não estará presente. Bauza decidiu poupar alguns titulares de olho na partida de quarta-feira que vem, contra o River Plate, pela Taça Libertadores, e Lucas Fernandes ficou com uma das vagas do time que tentará fechar a fase de classificação do Campeonato Paulista na ponta do Grupo C.

Atualmente, a equipe ocupa a segunda posição da chave, com dois pontos a menos (22 contra 24) do que o Audax, que no mesmo horário jogará na Vila Belmiro. Já classificados, eles saberão neste domingo apenas quem terá o mando de campo nas quartas de final. Para isso, ao São Paulo não basta somente torcer pelo Santos, mas é fundamental também fazer sua parte, vencendo o São Bento.

– A vitória seria muito importante na classificação. Não será uma partida fácil e temos consciência disso. Temos que fazer um bom jogo e buscar a vitória, porque precisamos dos três pontos. Queremos um resultado positivo para ter o direito de jogar em casa – comentou o garoto, que aos poucos vai ganhando a confiança da comissão técnica e, sobretudo, da torcida.

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*