Aloísio elogia Ney, mas prefere que time adote tática única

Aloísio receberá nova chance na próxima quarta-feira. Pelo menos no treino desta segunda-feira, no São Paulo, o jogador foi escalado como titular do time que entrará em campo diante do Grêmio, na quarta-feira. Feliz pela chance, o jogador elogia o treinador, mas admite que a mudança de esquema tático a todo momento pode atrapalhar os jogadores.

No último jogo diante do Goiás, por exemplo, o São Paulo atuou no 4-4-2, com Osvaldo e Luis Fabiano à frente, e Aloísio no banco de reservas. O meio de campo ofensivo foi formado por Paulo Henrique Ganso e Maicon. No treino desta segunda, o time ficou no 4-3-3, com Aloísio à frente e Maicon no banco.

“O Ney tem grandes jogadores, meninos que tem boa forma taticamente e tecnicamente. Ele está jogando com uma formação e tentando aprimorar cada vez mais, depende do jogo, depende do campeonato ele faz isso. Ele é uma pessoa que entende muito de futebol, muito inteligente taticamente. A gente procura fazer o que ele nos passa”, disse Aloísio, para depois responder a questão sobre qual jeito ele prefere jogar.

“Tem de perguntar a ele. Mas, para mim, seria bom que jogasse sempre igual. Não necessariamente os mesmos (jogadores), mas na mesma formação. Mas ele é inteligente e procura nos passar o que vai ser melhor”, completou.

O jogador ainda afirmou que não se sente mal de ficar entrando e saindo do time. Diante do Vasco, por exemplo, o jogador saiu do banco de reservas e resolveu a partida. O primeiro tempo, sem ele, ficou no 0 a 0. Com ele em campo, o placar apontou 5 a 1 para os tricolores.

“Eu vim para o São Paulo para ajudar, para jogar quando precisar. Não sei se ajudei ou não em todas as vezes que entrei, mas sempre tive a melhor intenção possível. Espero ajudar o time em Porto Alegre. Comigo no banco ou em campo, vamos buscar os três pontos”, finalizou.

O São Paulo tem mais um treino na manhã desta terça-feira, para, em sequência, encarar o Grêmio. O jogo vale pela 5ª rodada do Brasileirão e acontece às 22h de quarta-feira, na Arena Grêmio.

 

Fonte: Uol

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*