Alguém me disse

A investigação sobre a transação Iago Maidana, envolvendo o ex-presidente Carlos Miguel Aidar, teve bom avanço nas últimas semanas. Lembro a todos que tenho acesso ao processo, mas não posso publicar por estar decretado o sigilo de justiça. Continuo afirmando que a apuração do Ministério Público envolve lavagem de dinheiro, entre outros crimes, e não se prende ao caso Iago Maidana tendo alçado seus tentáculos sobre  Under Armour e, naturalmente, a Far East.

Mas o que posso dizer é que, através de cruzamento de contas, já apareceram comprovados vários depósitos volumosos nas contas dos envolvidos no processo (caso Iago Maidana). Lembro que não é somente Carlos Miguel Aidar o réu. Todavia, os outros nomes ainda não posso divulgar.

Também posso falar que o Ministério Público já pediu à Justiça nos Estados Unidos que investigue a Under Armour e sua relação com o São Paulo, a partir daquele País. E lá, sabemos, não é brincadeira.

Fiquei sabendo que o conselheiro Newton Ferreira vai solicitar ao Ministério Público para se tornar assistente da promotoria. Ele, através de um advogado constituído, poderá fazer perguntas, por exemplo, aos envolvidos durante a sessão de depoimentos, assim como sugerir caminhos da investigação. Aliás, Newton Ferreira deverá anunciar essa decisão na reunião do Conselho Deliberativo marcado para esta quinta-feira.

Acho que a temperatura vai subir.

 

Paulo Pontes

13 comentários em “Alguém me disse

  1. Tem muita contratação recente BEEEEEEEEEM duvidosa também, espero que não fiquem só nesse passado próximo aí. Eu ficaria muito surpreso se fosse só burrice, e não malandragem, a grana que se pagou em Jean, Raniel e etc.

  2. É … parece que a OAB não está com nada mesmo. O nosso problema envolve um ex-Presidente da OAB…ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL. Provavelmente, esse é mais uma ação para o competente Advogado Criminalista Antonio Claudio Mariz de Oliveira, acostumado a êxitos desde os tempos de PC Farias… lembram-se dele???

  3. Que o SPFC está sendo roubado, não eh novidade, aliás essa CORJA DE ABUTRES que estão no poder a mais de 5 anos, soh definharam o clube e o levaram à sua mais sombria, vexatória e promíscua época de sua gloriosa história, isso tudo com o apoio de cardeais e conselheiros aproveitadores do clube.
    Espero mesmo que se expanda essa investigação e analisem todas as contratações desde o canalha do Juvenal até hoje.
    Espero ver alguns ratos velhos amargar um xilindró antes de ir pro inferno junto com o imprestável e safado cachaceiro bandido.

    SPFC PASSADO À LIMPO!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.