Alguém me disse

Raí não fica mesmo no São Paulo. Quem deverá assumir o lugar dele é o conselheiro Carlos Belmonte, que atualmente ocupa o cargo de diretor Geral Social e é o responsável direto pela implantação e o sucesso do basquete, além da parceria com o Barueri para o vôlei feminino, ambas vitoriosas.

Tentei contato com Carlos Belmonte para confirmar a informação e o telefone dele está desligado. Portanto, vou tratar a informação, checada por mim junto a várias fontes, como ainda extraoficial.

Ele assumiria o cargo na próximas egunda-feira, para começar as mudanças no CT da Barra Funda.

 

Paulo Pontes

38 comentários em “Alguém me disse

  1. O São Paulo é uma bagunça!! E o leco é péssimo presidente, tem que contratar alguém com experiência e do ramo, não precisa ser ídolo, sócio do clube, tem que ser competente!! Faz uma seleção dos melhores que tem no mercado e escolhe um, o cara tem que ter experiência como gestor de futebol !! O leco sabota a própria gestão dele com a sua ruindade, contrata ídolo pra satisfazer torcida, agora vai contratar pra agradar base aliada, agora contratar para melhor o clube ele não pensa

  2. Eu não posso classificar o cara com bom ou ruim porque veio de outro esporte, porque mais que o Raí que eh do meio e fez um PÉSSIMO serviço, o fato de ser do meio não significa sucesso ou fracasso.
    Espero que ele seja rigoroso e acabe com o RESORT DA BARRA FUNDA, se ele fizer isso, as chances de dar certo e do SPFC voltar aos trilhos do futebol aumentará muito.
    Mas se for um banana e pau mandado do LECÚ que deixa jogadores escolher técnico, então será mais um fracassado.

  3. André Plihal ( ESPN ) :

    ” Enquanto o Palmeiras entrevista candidatos PROFISSIONAIS para um cargo chave do clube, Leco segue sua política arcaica, administrando o São Paulo como se fosse um condomínio. Zagueiro de condomínio pode virar campeão da América. Presidente de condomínio não leva nem Paulistinha. “

  4. Fico feliz por ver um incompetente que tirou zero em sua gestão cair fora. Sai um cara que não é do ramo e obviamente, como é São Paulo do Leco, entra outro cara que não é do ramo. Pra que trazer alguém que sabe se você pode errar outra vez né?

    Sei lá, fico com a impressão de que se o Leco fosse presidente do Palmeiras ou do Pinheiros, ele pagaria do próprio bolso pra trazer um cara como o Leonardo, ou o cara do Red Bull que todo mundo está atrás. Mas como é a bosta do São Paulo, qualquer um serve.

  5. Afirmo com todas as letras :
    é conselheiro do SPFC ?
    Então é PIOR do que o Raí !!
    Todos , sem exceção, são a ESCÓRIA do clube !!
    Vermes, safados, venais, a raspa do tacho, o piolho do chato do saco, resumindo,
    a MERDA em pessoa !!!
    E tenho dito !

    • Moses,
      Entendo a sua revolta, mas, sem dúvidas, conselheiros bons, bem intencionados e que amam o clube, o problema é que estão cada vez mais raros.
      Não conheço pessoalmente o Sr. Carlos Belmonte, mas suspeito de qualquer que apoie o Leco.

  6. Rai tomou as decisões erradas em relação ao comando técnico. Mas o elenco do SP só não é melhor que Flamengo e Palmeiras.

    Pra mim Dinis está aí pra tapar buraco enquanto não chega o treinador de 2020.

  7. Paulo, meu caro, não imagino ninguém pior que o Raí, uma decepção como Gestor do Futebol. Contratações equivocadas, dispensa de treinador – Aguirre – sem qualquer embasamento, anúncio de um treinador e horas depois subsituído por outro a pedido do “grupo”. Enfim, uma sucessão de equívocos que mancharam seu currículo como ídolo aos tempos só de jogador. Por menos qualificado que seja o Sr. Belmonte, e acredito que não seja, tenho a plena convicção que haverá melhoria e higienização no futebol. Fosse ele, a primeira coisa que eu faria era acabar com os “papagaios de pirata” que infestam o CT e o vestiário em dias de jogo. Começando pelo Chapecó. Se for confirmada a notícia, eu desejo a ele boa sorte, a despeito de não conhecê-lo pessoalmente, mesmo sendo associado a muitos anos, como sou!

      • Essa torcida é acéfala cara, não adianta falar que o problema é o tal de lecú, é mais fácil xingar jogador e treinador do que se ESFORÇAR para enxergar a realidade, olha a quantidade de jogador, diretor e treinador que passaram aqui desde o fim de 2015… é um absurdo cobrarem jogador e treinador(que não tem culpa de serem ruins) e não cobrarem quem os contrata.
        É mais ou menos como querer quebrar a ponta de uma faca dando porrada nela, enfim, é rezar pra em algum momento entrar alguém DECENTE lá e por um fim a tudo isso, pq se depender dessa torcidinha acomodada do São Paulo, vai ser essa maldita ladainha pra sempre…

  8. Bom vamos lá, o Belmonte é um dos melhores nomes do quadro associativo do São Paulo, íntegro , inteligente, comunicativo e sabe muito de futebol ( joga e bem, diferente de outros…) A questão é que estamos anos luz atrás de uns 3 times, e não será da noite para o dia que alguém fará essa mágica.

  9. Eu já desisti de esperar ciosas melhores do São Paulo durante a gestão Leco, é daqui pra baixo, agora é só esperar que a sorte e os deuses do futebol estejam do nosso lado para não manchar ainda mais nossa história em 2020, se superarmos esse período Leco, nada mais poderá destruir o São Paulo. O JJ era um profeta.

  10. Paulo Pontes, sua opinião é muito relevante, se possível por favor opine sobre esse senhor.

    As redes estão alucinadas, alguns querendo matar o cara e outros tratando como um novo gênio.

    Fora isso tudo, minha única preocupação é se vão manter o tal do Pássaro, sempre em alta desde a época do JJ e não tem trabalho nenhum que signifique tanto poder.

    Desse senhor, não conheço, já tivemos dirigentes estatutários muito bons como o próprio JJ e outros (a maioria) péssimos como o Porche Batista e João Paulo de Jesus Lopes, alguns podem argumentar, bem são outros tempos, mas lembrem, Márcio Braz é o todo poderoso dirigente do Flamengo e é estatutário.

    O que vai definir a competência do dirigente é sua autonomia no cargo ou se estará lá pra cumprir tabela como todos que passaram pelo Leco. Lembrem do espetacular Luis Cunha, estatutário, foi desprezado pelo Pássaro e pelo Gustavo Vieira de Oliveira por ser contra a chegada do Cueva sendo que estavam perdendo jogadores.

      • ” É uma pessoa como nós. ”
        Então é alguém totalmente IGNORANTE do mundo do futebol profissional !
        Pois, nós, somos somente torcedores do time, palpiteiros, acredito que a quase totalidade NUNCA trabalhou no ramo do futebol profissional ! Somos completamente amadores, entusiasmados pelo SPFC, mas somente isso.
        Colocar alguém como nós no cargo de diretor profissional do time principal de futebol do SPFC é de uma IMBECILIDADE atroz ! Inacreditavel a ESTUPIDEZ desse presidente medíocre !!

  11. Fala sério…. No que basquete e vôlei podem servir de credencial para o sujeito virar Diretor de Futebol? Duvido que o Leco irá fazer isso. É notícia plantada (saiu em outros diversos sites) para o ver se o indivíduo se viabiliza. Não dá prá cair nessa.

  12. Não conheço essa pessoa, por isso não digo se é bom ou ruim. Minha opinião é que é deplorável essa administração distribuir cargos visando a política, fazendo amadores ocuparem cargos que deveriam ser ocupados por profissionais, e o pior remunerando-os com salários profissionais.

  13. Agora eu entendi porque o Paulo Pontes está mais comedido nas críticas contra a atual (indi)gestão.
    Cade a Campanha #ForaLeco?
    Pergunta :O que conselheiro Carlos Belmonte entende de gestão de futebol profissional?
    Quem conhece o clube, sabe que essas parcerias tem por objetivo fins eleitorais.
    Agora, muito provavelmente , o conselheiro Dedé, que segundo consta é santista de coração, assume a diretoria social e vai dar as cartas para a eleição do conselho.
    Guardem esse nome, pois não me surpreenderia se ele, algum dia, tornar-se presidente do SPFC.
    Estamos a passos largos « Aportuguesando » o São Paulo Futebol Clube.
    É o fim da picada.

    • Cidadão, é o seguinte: nem na época do Carlos Miguel Aidar, que renunciou depois das várias denúncias que tiveram origem no Tricolornaweb, fiz campanha ForaAidar. O Tricolornaweb não é movido a campanhas de situação ou oposição. Por isso sobrevive há 15 anos e meio, sem recursos, graças ao meu amor pelo São Paulo, sem viés político. Se o senhor tem esse viés -e já ficou claro que tem – peço que procure outro site, porque aqui está em lugar errado. Aqui haverá nem campanha ForaLeco, nem FicaLeco. Mas todas as campanhas serão noticiadas, como já foram recentemente.

      • Estranho um jornalista, que tem como intrínseco em sua profissão, a crítica.Não aceitá-la, quando são direcionadas para ele.Isso no meu vocabulário se chama Melindre, e vc já demonstrou, por diversas vezes, ser sentido.
        Há algum tempo, vc disse que não iria dar mais trégua ao Leco, inclusive inserindo em sua crítica a hashtag « #foraleco, e que, dali por diante, encamparia essa campanha.Entretanto, estranhamente, depois de muito pouco tempo, simplesmente parou de criticá-lo com veemência, coisa que fazia habitualmente anteriormente.
        Quanto a seguir ou não outro site, já o faço.E, afirmo, que o outro é melhor tanto no conteúdo, quanto na forma.
        Em tempo, para quem perguntou, o dono do site é muito amigo do Sr.Carlos Belmonte, inclusive foi assessor do mesmo, quando este assumiu a diretoria social.
        Em tempo, atualmente não tenho viés político, mas conheço muito bem as estranhas do clube, pois nasci e fui criado lá dentro.E, lhe digo uma coisa, se vc ama tanto o SPFC, como diz, comece a lutar, de fato, por ele, pois, lhe garanto, que se não houver um choque de gestão.E aí, sem dúvidas, reverberará eternamente a estrofe do hino, « As suas glórias vem do passado ».

  14. Fim do mundo !!
    O LecoBOSTA consegue se superar !!
    O cara quer destruir o SPFC !
    Um conselheiro ………. o exemplo máximo da lamentabilidade, mediocridade, imbecilidade,
    incapacidade, incompetência, senilidade, idiotice,
    ignorância, enfim,
    MORRA LECO !!

  15. Vc o conhece Paulo?

    Acha que é o melhor? Pq eu nunca ouvi falar dessa pessoa.

    Num momento que a política dentro do spfc, ano de eleição, colocar um conselheiro pro cargo desse? Na minha opinião o melhor é blindar o time e não trazer conselheiro pro futebol, ano que vem é ano de eleição o clube vai estar ainda mais em ebulição. Já basta os desafios que o time tem, libertadores principalmente, os jogadorez não precisam viver ainda mais esse ambiente nocivo e nojento da política interna do sp. Sei lá. Amador esse Leco, graças a Deus vai sair.

    • Aldo, não vou manifestar minha opinião enquanto não for oficializado. Deixei claro na matéria que é extraoficial. Entretando, trabalhamos juntos por 20 anos na Jovem Pan. Almoçamos juntos todos os dias, invariavelmente, para falar de São Paulo. Frequentamos juntos todos os jogos. É um são-paulino doente, competente (veja o basquete e o vôlei). e íntegro. É suficiente para gerir o futebol? Creio que não. Mas, repito, minha opinião será postada em editorial após a confirmação.

      • Paulo, meu caro, não imagino ninguém pior que o Raí, uma decepção como Gestor do Futebol. Contratações equivocadas, dispensa de treinador – Aguirre – sem qualquer embasamento, anúncio de um treinador e horas depois subsituído por outro a pedido do “grupo”. Enfim, uma sucessão de equívocos que mancharam seu currículo como ídolo aos tempos só de jogador. Por menos qualificado que seja o Sr. Belmonte, e acredito que não seja, tenho a plena convicção que haverá melhoria e higienização no futebol. Fosse ele, a primeira coisa que eu faria era acabar com os “papagaios de pirata” que infestam o CT e o vestiário em dias de jogo. Começando pelo Chapecó. Se for confirmada a notícia, eu desejo a ele boa sorte, a despeito de não conhecê-lo pessoalmente, mesmo sendo associado a muitos anos, como sou!

      • Com todo respeito, mas o basquete e o vôlei tem um relativo sucesso, pois são geridos por duas pessoas com muita, mas muita experiência nas respectivas modalidades, José Roberto Guimarães e Claudio Mortari, e não pela ingerência do Sr.Carlos Belmonte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.