Alguém me disse

O caldeirão está fervendo no São Paulo. A aparente tranquilidade que todos tentam dar é exatamente o inverso. Pelo que apurei com diversas pessoas, é extremamente provável que Raí deixe a diretoria de futebol na próxima segunda-feira, dia seguinte do jogo contra o CSA. Na realidade há um caminhão de condições ponderáveis e imponderáveis pela frente, a saber:

  • Se o São Paulo vencer o Internacional amanhã e se classificar para o G4, o Fernando Diniz tende a continuar;
  • A permanência de Raí à frente do futebol dependeria, também, desse resultado. Mas, desgastado, ele já teria informado ao presidente Leco que deixa a diretoria de futebol na segunda-feira, independente de qualquer coisa;
  • Não há um nome fechado para hipoteticamente substituir Raí;
  • A derrota de Leco no Conselho de Administração nesta segunda-feira deixou o caldeirão ainda mais em ebulição.
  • Se, em última análise, Fernando Diniz sair, o nome que causa mais frisson hoje, no clube, é o de Mano Menezes,  não por ser a cereja do bolo, mas por estar livre e desimpedido.

Com isso digo o seguinte: tudo pode acontecer a segunda-feira.  Tudo. Ou, em se tratando de São Paulo, até mesmo nada.

 

Paulo Pontes

23 comentários em “Alguém me disse

  1. Amigos Tricolores, boa noite !

    Lendo os comentários, fica claro o quanto é complexo agradar a todos, e qualquer que seja a decisão tomada, não agradará nem 50% dos torcedores.

    Eu acho que, precisamos começar 2020 com metas claras, afinal do jeito que está ficaremos nesta lama por mais 1 década, afinal estaremos muito atrás dos outros times.

    Trocar técnico por trocar, não ajuda em nada, afinal cada um que chega quer seu estilo de jogo, jogadores, etc, e aí fica as heranças que nos rodeiam ano pós ano.

    Está difícil torcer para o São Paulo, afinal não vejo uma luz no final do túnel.

    Saudações …

  2. Em face de tal situação horrível, acho que a melhor solução, vencendo ou não o Inter, é Luxemburgo como técnico de campo e Muricy como Gerente do futebol. Não adianta pensar em nome estrangeiro que não vai ser possível. Deixe a bomba do Osório para o Palmeiras, lá ele vai se deliciar com o seu revesamento e bilhetinhos. Raí tem que sair mesmo, para que esperar até segunda-feira, e Diniz não pode ficar, porque é muito ruim.

  3. São Paulo é uma desordem gigantesca, Rai não está fazendo o melhor trabalho do Mundo,mas sem ele seria Pior, Dinis sair e entrar Mano, é trocar 6 por meia Dúzia, vamos caminhando para o Penhasco sem direção.

  4. Que situação complicada, torcer contra o São Paulo jamais, mas por outro lado, se vencer o Diniz tende a continuar e irá repetir o feito do Jardine este ano.

  5. Tem uma enorme diferença entre Mano Menezes e Fernando Diniz. Um é técnico de verdade, o outro é uma ideia.
    Mas não vejo Mano como solução. Ele pertence ao pelotão dos desatualizados que Jesus e Sampaoli humilharam (Felipão, Carille, Cuca, Luxa e outros).
    Supondo que Mano seja um pouco melhor que Cuca (cardíaco e deprimido), vamos ficar mais ou menos na mesma ano que vem. Disputando o quinto lugar do Brasil.
    Podemos aceitar essa condição coadjuvante ou podemos exigir um técnico de primeira linha, que faz um time forte com jogadores médios, como Gallardo, Sampaoli e Renato. Ou faz um time extraordinário com jogadores bons, como Jesus.
    Prefiro ver o São Paulo fazendo um esforço maior com um treinador estrangeiro do que contratando o primeiro disponível, como sempre.

    • Perfeito, penso assim, mas nenhum técnico de ponta vai abraçar o projeto do São Paulo sabendo que o clube vai diminuir os custos do futebol em 2020.
      Só os mesmos de sempre vão aceitar.

  6. Classificando ou não para as fases de grupo o São Paulo devia trazer o Muricy para ser coordenador e ajudar o Raí na administração do grupo do São Paulo, e de técnico o Luxemburgo, prestando contas para o Muricy, dessa forma o luxa teria alguém de personalidade e que entende de futebol e do spfc para ser seu chefe, o problema do São Paulo não é só jogador, tem bons nomes, falta alguém pra tirar o melhor deles, e isso acredito que o luxa com o Muricy conseguem

  7. Sobre o Raí. Se for pra demitir e trazer algum conselheiro burocrata que nem do futebol é, melhor deixar o Raí. Agora se for pra trazer alguém com experiência e ídolo, tipo Muricy Ramalho ok.

  8. O bom do Mano é que ele ganha clássico. Tem o futebol feio, mas é competitivo e tem experiência, inclusive de seleção Brasileira. Prefiro ele do que o Diniz.

    Mas o melhor seria a contratação de um técnico que venha de uma escola mais competitiva e que jogue com mais intensidade, tipo da Argentina ou dá Europa.

  9. Torço sinceramente para perder amanhã. Se o Fernando Diniz continuar vai cagar no ano de 2020 do São Paulo, e será mais um perdido. SERÃO 12 ANOS sem conquistas.

    Qto ao Mano Menezes, vejo como boa aposta para a libertadores e Copa do Brasil.

  10. Mano Menezes…Alguém interna o Leco!!!
    Deixa o Diniz aí. O cara chegou a 4 meses, quem consegue mostrar resultado nesse pouco tempo?
    Por isso não saímos do lugar, troca tudo a cada 3, 4 meses.

  11. Contratar o Mano Menezes é mais insano do que foi contratar o Fernando Diniz! O cara não gosta de jogador de base, que é o que mais temos. Além disso está ultrapassado e tem um relação quase umbilical com a escória.
    #ForaLeco

  12. Me preocupa mais a permanência do Pássaro, que está lá desde a época do Gustavo, do que a saída do Raí, tem alguma informação sobre isso Paulo?

    Mano Menezes é parceiro do Carlos Leite, seria essa possível chegada a efetivação desse empresário dentro do SPFC?

    Parabéns pelas informações. Um abraço

  13. Mano Menezes nao é de todo ruim fez um bom trabalho no cruzeiro ate o cruzeiro entrar em crise principalmente financeira e jogadores como Thiago que queimou-o, e nas pepas nao deu certo pq é muito jogador estrela, e ele nao deu conta, no sao paulo tb pode ter problema em controlar esse estrelismo que tem no elenco, mas se fizer um jogo duro com esses problemas pode dar certo.
    Isso logico pq nao conseguiremos nem sampaoli e nem outro estrangeiro nao temos cacife para isso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.