Ainda sem renovar com o São Paulo, Militão entra na mira do Porto

O Porto, de Portugal, tem interesse em contratar Éder Militão, de 20 anos, uma das principais revelações do São Paulo. O garoto, que pode atuar como zagueiro, volante e lateral-direito, tem vínculo com o Tricolor somente até 11 de janeiro de 2019. Assim, pode assinar pré-contrato com qualquer outro clube, sem custos, a partir de 11 de julho deste ano. A equipe paulista corre para conseguir renovar com o defensor.

Os portugueses acompanham a situação de Militão desde o início do ano e consideram o cenário favorável para uma investida. Se atraírem o atleta diretamente, não será preciso nem sequer negociar com o São Paulo, mas só esperar o contrato com os tricolores chegar nos seis meses finais. Outras equipes europeias já fizeram sondagens ao jovem, mas até agora nenhuma ação se concretizou.

No Morumbi, a promessa de renovar com Militão vem desde dezembro, quando Raí substituiu Vinicius Pinotti no cargo diretor-executivo de futebol. O ídolo e agora dirigente colocou a tarefa como prioridade, assim como o caso de Marquinhos Cipriano. O atacante também tem contrato prestes a vencer, só que já informou que não pretende estendê-lo e, desde 14 de março, já está livre para assinar com outros clubes.

Com Militão, entretanto, o Tricolor assegura que fará mais esforços. E isso passa por uma considerável valorização financeira. O camisa 13 não teve o contrato renegociado quando foi promovido ao elenco profissional no ano passado, o que é visto como um erro pela atual gestão. O garoto não custou a se firmar como titular, inclusive atuando improvisado na lateral direita, e se destacou mesmo com o time brigando para não cair no Campeonato Brasileiro.

O desempenho, a postura e o interesse de clubes da Europa fazem com que o São Paulo entenda que será preciso pagar muito mais do que normalmente acontece com atletas dessa idade. O tempo é curto para conseguir reverter esse cenário complicado. Militão tem 37 jogos como profissional, com três gols e uma assistência.

 

Fonte: Uol

13 comentários em “Ainda sem renovar com o São Paulo, Militão entra na mira do Porto

  1. O Cipriano foi uma grande perda, o Militão se sair do São Paulo será um grande erro em sua carreira, esse menino é um caneludo de mão cheia, só terá espaço no São Paulo, na Europa vira um novo mico como o Lucão está sendo, bate e volta em 2 anos pra jogar no São Bento. Como zagueiro é bem mais ou menos, o Bruno Silva é melhor que ele, como lateral é um fiasco, tropeçador, atabalhoado, não é lateral, talvez daqui uns anos consiga ser um zagueiro razoável.

  2. Penso que se for para continuar com o Militão na lateral, melhor deixar que ele vá procurar outro clube, porque, o que ele faz por ali, qualquer um (menos o Bruno) faz. Tragam o Foguete, coloquem pra jogar e, depois, podem me cobrar. Se for para renovar e pagar um salário alto tem que pensar em aproveitar o garoto de volante ou na zaga, formando um trio ou, caso o RCaio venha a sair, substituí-lo. Agora, pagar salário alto para continuar na lateral é jogar dinheiro fora!!!

  3. Tem que haver um planejamento melhor na hora de promover os atletas da base para o profissional.
    Esses contratos tem que ser extendidos assim que o técnico do principal e o da base identificarem um futuro promissor com baixa margem de erro.
    Assim já solicita a extensão do contrato para que o mesmo possa atuar no profissional.
    Ultimamente o SPFC está com vários casos deste tipo. Milhares ou milhões de investimento para que os jogadores saiam de graça.

  4. Com a lei vigente a renovação depende muito mais do jogador do que do clube, é ele quem concorda ou não com um novo contrato. Da parte do jogador o caráter e a formação é quem define, se ele acha que não deve nada ao clube e que tudo foi uma troca, ele não vai renovar mesmo. Alguns acham que devem tudo ao clube, outros não.

    • AH CARA, NÃO ACHO INGRATIDÃO, PQ UM CARA NOVO TEM QUE CONTINUAR A JOGAR EM UM TIME LIXO E SEM FUTURO ?? OS JOGADORES TEM MEDO TBM, OLHA ESSE PRESIDENTEZINHO DE MERDA QUE TEMOS, NINGUÉM CONFIA NESSE SENIL MALDITO, ESSE TAL DE lecú DESTRUIU UM CLUBE ENORME COMO O NOSSO TRICOLOR, DESDE QDO UM CARA QUE É ADVOGADO ACOSTUMADO A TIRAR BANDIDO DE CADEIA, TERIA CAPACIDADE PRA ADMINISTRAR UM CLUBE DESSE TAMANHO ??? SÓ OS IMBECIS DO CONSELHO PRA COLOCAR ESSA MERDA COMO PRESIDENTE, E SE PREPARA CARA, PQ SE ESTA MERDA FICAR MESMO ATÉ 2020 O SÃO PAULO VAI SER REBAIXADO, ISSO ESTÁ NA CARA, NINGUEM CONSEGUE TRABALHAR COM ESSE LIXO, EXEMPLOS NÃO FALTAM, M1TO, PINTADO(QUE PROVAVELMENTE IRÁ NOS ELIMINAR NO PAULISTA), MICHAEL BEALE, U SEJA TODOS QUE SAEM DO SÃO PAULO RECLAMAM DESSA DESGRAÇA DE lecú.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.