Aguirre promete nova chance a Diego Souza: “Ele chegou como estrela”

Diego Souza estará de volta à lista de relacionados do São Paulo para uma partida. No próximo domingo, às 16h, o Tricolor visita o Fluminense pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro e o camisa 9 pode até ganhar uma chance de atuar no Maracanã. É a promessa do técnico Diego Aguirre, que assegura confiar em uma reação do atleta de 32 anos, contratado por R$ 10 milhões nesta temporada.

“Em respeito a Diego, ele vai estar convocado. É uma possibilidade para jogar. Temos a expectativa de que ele possa ajudar o time e que possamos vencer no Rio. Quando cheguei ele era reserva, demos uma oportunidade (contra o São Caetano, no Campeonato Paulista), e agora estamos encontrando o melhor rendimento para ele. Tomara que Diego jogue domingo e possa cumprir com as expectativas que todos temos”, apostou o treinador.

Na semana passada, Diego Souza foi procurado pela segunda vez pelo Vasco da Gama. E por pouco o negócio não foi fechado, com uma troca por empréstimo com o jovem Evander. O São Paulo decidiu recusar o cenário e dar voto de confiança ao veterano. Dirigentes e comissão técnica entraram em consenso e gostaram da reação mostrada pelo meia-atacante, que declarou o desejo de dar a volta por cima no Tricolor.

“Surgiu uma possibilidade do Vasco e de algum outro time, mas tenho falado com Diego agora, há quinze dias, há um mês. Para mim é um jogador importante, que eu sei que foi uma contratação de quem chegou como estrela no período de transferência. Treina bem, nunca deixou de treinar bem, está esperando sua oportunidade”, destacou Aguirre.

O técnico ainda avisou que o lateral-esquerdo Reinaldo e o zagueiro Rodrigo Caio não serão liberados pelos médicos a tempo da partida contra o Fluminense. A volta da dupla deve acontecer no fim de semana seguinte, quando a equipe recebe o Atlético-MG no Morumbi. Essas semanas livres entre os jogos, aliás, é motivo de comemoração para os são-paulinos.

“Ter mais tempo de trabalho, mais dias para transmitir as ideias táticas, tende a ajudar que o time melhore. É o que esperamos. Nosso desejo é que São Paulo brigue onde tem que brigar, pelas primeiras posições. Mas a única coisa que quero é ganhar o próximo jogo. Depois vamos ter mais certeza sobre onde podemos estar. Os objetivos precisam ser curtos e imediatos. Assim vamos saindo, e a tabela vai marcar se estamos bem ou não”, analisou.

 

Fonte: Uol

2 comentários em “Aguirre promete nova chance a Diego Souza: “Ele chegou como estrela”

  1. Seria melhor dar chance pros juniores,
    desde que assinassem contrato proposto pela diretoria.
    Esse medalhao, ja o compraram com validade vencida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*