Aguirre não relaciona Diego Souza para viagem à Argentina

O São Paulo não divulgou, até este momento, a lista dos relacionados para o jogo desta quinta-feira, em Buenos Aires, contra o Rosário Central, pela Copa Sul-Americana. Apesar de estar na lista dos inscritos, Diego Souza não foi relacionado por Diego Aguirre. Valdivia está com a delegação, mas deve começar o jogo no banco. A delegação embarca às 10h30, com destino a Buenos Aires.

O São Paulo desembolsou R$ 10 milhões para tirar Diego Souza do Sport no início desta temporada. O jogador, de 32 anos, chegou com a responsabilidade de assumir a camisa 9 do Tricolor após a transferência de Lucas Pratto para o River Plate, da Argentina. O plano de Diego Souza era mostrar serviço no Tricolor para garantir uma vaga na seleção brasileira, que vai disputar a Copa do Mundo na Rússia.

No entanto, Diego Souza ainda não conseguiu emplacar uma boa sequência no Tricolor. No total, ele disputou 16 partidas e marcou três gols. O jogador passou a ser ainda mais questionado após uma atuação abaixo do esperado e perder um pênalti na decisão da semifinal do Campeonato Paulista, contra o Corinthians.

O São  Paulo continua negociando uma troca do jogador com Nico Lopes, do Internacional. A não inclusão do atacante na lista de relacionados pode indicar o fim de linha para ele no São Paulo.

Diego  Souza ficou no CT da Barra Funda treinando com os demais jogadores que não foram relacionados para a viagem.

 

Paulo Pontes

9 comentários em “Aguirre não relaciona Diego Souza para viagem à Argentina

  1. Bom jogador, inegavelmente foi importante na maior parte dos times onde passou, mas, nunca criou “raiz” em time algum… qualquer problema, por mínimo que fosse, o cara sempre vazou dos times… sem ao menos lutar

  2. Não precisava ser nenhuma mãe Dinah pra ter previsto o fato. Quem tiver dúvida, basta procurar neste Site, quando da ventilação do interesse do S.Paulo pelo jogador, meus comentários a respeito. Num deles afirmei com todas as letras que estavam jogando dinheiro no “corguinho”; que, tão logo saísse a lista dos convocados para a Russia e ele não estivesse nela, seria aquela depressão e três anos pendurado na folha salarial ganhando rios de dinheiro sem jogar. Tai!
    Mas o pior de tudo, é que pagaram 10 vezes o valor fixado pelo Fluminense pelos seus direitos: sobre isso nunca ouvi nenhuma explicação e, nem mesmo, questionamento de quem quer que fosse. Uma incógnita!!!

  3. Acho o Diego Souza um jogador interessante se estiver bem preparado , mas o cara aparententemente nem consegue entrar em forma , precisa se ajudar tbm pois o ano é longo e ter plantel é primordial pra buscarem alguma conquista.

    • Waldir, fui o primeiro a dar essa notícia. Até onde eu sei, opção do Aguirre. Mas nos bastidores se comenta que ele não deve mais jogar pelo São Paulo. Aquela troca entre ele e o Nico Lopes continua sedo negociada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.