Aguirre explica escalação em estreia e diz: “Temos que melhorar muito”

técnico Diego Aguirre estreou mal no comando do São Paulo. Depois de assistir dois jogos das tribunas, ele ficou na beira do campo na derrota por 1 a 0 para o São Caetano, pelo duelo de ida das quartas de final do Paulistão, e deixou o estádio Anacleto Campanella preocupado.

Aguirre admitiu que o Tricolor teve uma atuação ruim e que terá de corrigir muitos erros até a partida de volta, terça-feira, no Morumbi.

– (A atuação) me preocupa. Eu sei que não é um bom momento, que temos que fazer muitas coisas para melhorar. Obviamente me preocupa porque teremos que encontrar o time, encontrar o nível de alguns jogadores que individualmente não estão dentro de suas possibilidades, e temos que trabalhar com cada um deles para que possam jogar bem – declarou.

O uruguaio também explicou a decisão de tirar Marcos Guilherme da equipe e escalar Nenê ao lado de outros dois “medalhões”, o meia Cueva e o atacante Diego Souza.

– (Estava) tentando conhecer os jogadores, primeiramente. E, depois, buscando alternativas. Sabemos que o time está com dificuldades e temos que buscar opções com os jogadores que temos. Obviamente, temos que melhorar muito. Temos que trabalhar. Confio que vamos conseguir – afirmou.

– Quando você começa disputar jogos decisivos e com pouco tempo, pensei que colocar jogadores com experiência seria bom, ainda mais em um campo difícil. Também estava sem muitas opções. Para hoje foi assim. Depois… o resultado que dá a razão ou não. Fico triste com o que aconteceu. Mas é bom estar em campo já na terça-feira e esquecer essa atuação – completou.

Questionado sobre o erro do goleiro Jean no gol do São Caetano e sobre a atuação apagada de Diego Souza, ele evitou fazer análises individuais. Porém, o técnico não garantiu a manutenção da mesma equipe para o jogo de terça-feira:

– São coisas que teremos que decidir amanhã (domingo) e segunda-feira, não posso responder, não posso tirar conclusões definitivas por um jogo. Vamos analisando o rendimento, quem estiver melhor vai jogar.

Fonte: Globo Esporte

11 comentários em “Aguirre explica escalação em estreia e diz: “Temos que melhorar muito”

  1. Técnico que não conhece o SPFC. Absurdo, pois qualquer brasileiro sabe das nossa limitações.
    O prazo para o momento é ZERO.
    Diretoria BURRA, INCOMPETENTE.

  2. Comparando as escalações:
    Jean – Jean
    Militao – Militao
    RCaio – RCaio
    Anderson Martins – Arboleda
    Jr Tavares – Jr Tavares
    Jucilei – Jucilei
    Petros – Petros
    Cueva – Cueva
    Valdívia – Valdívia
    MGuilherme – Nene
    Tréllez – Diego Souza

    Se o erro foi na escalação, quer dizer que MGuilherme e Tréllez são craques insubstituíveis?
    Sendo que Tréllez está machucado e fez uma partida desastrosa contra o CRB…

    Pelos cornetas que reclamam da escalação, então o MGuilherme é o Messi Brasileiro? E faria toda a diferença hoje?

    Vamos ser mais inteligentes! Lógico que time está mal treinado… o Aguirre/Jardine/qualquer um/ vai precisar de tempo pra treinar o time e descobrir com quem ele pode contar nas partidas dificieis.

  3. Para mim Aguirre foi burro logo de cara, pq se ele assistiu pelo menos alguns jogos do sao paulo viu que essa escalacao dele jamais daria certo como ja nao vinha dando certo o que o Jardine escalou contra o CRB foi um pouco melhor e ate jogou bem apesar do adversario ser fraco, como tb é o Seu Caetano, isso de falar que escalou os mais experientes mostra que nao tem confiança no seu taco e nao confia no Jardine como auxiliar, tudo bem é o primeiro jogo, mas tinha que fazer o basico o arroz com feijao, se tivesse mantido o time anterior talvez teriamos ganho.
    Logico que ainda tem o jogo de volta e basta um 2×0 para passarmos para a semi final mas se for para jogar desse jeito é melhor que fique fora para nao sermos mais humilhados pelas Pepas.

  4. Aguirre;
    Tchau ! Vá embora pro Uruguai.
    Aqui o Jardine é o verdadeiro mestre!!!
    Pra fazer merda bastava o Dorival. O Jardine arrumou e
    Voce CONSEGUIU fuder o time !!!!
    NÃO É VOCE QUE LEVA FERRO SEU fdp .É o torcedor como eu que leva ferro.

  5. Porque esse time joga bola com André Jardine e não com o gringo ? Simples…Jardine sabe escalar o que tem de melhor e deixa a parte podre no banco assistindo para não atrapalhar.

    • Então nosso diretor de futebol torrou o orçamento do clube em contratações podres que não prestam nem pro banco de reservas?
      Quer mais? Espera que o grande lateral RÉGIS vem aí.

  6. Diz que assistiu os últimos 6 jogos…

    Então ele é pior que o Dorival, viu as falhas clamorosas e fez mais do mesmo, mais um aventureiro que chega fazendo o errado de sempre.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*