Agente fala em proposta recusada por Maicon, e São Paulo mantém silêncio

O empresário de Maicon, Antônio Araújo, disse que o Porto recusou uma oferta de 5 milhões de euros (R$ 19,3 milhões) do São Paulo há algum tempo. O agente se reuniu com dirigentes do clube português nesta semana e afirma tentar satisfazer a vontade do defensor de ficar no Morumbi, mas relatou pessimismo.

A imprensa portuguesa sinaliza o desejo do Porto de vender Maicon por pelo menos 8 milhões de euros (R$ 30,9 milhões). Araújo diz ter sido procurado por clubes da Espanha, Inglaterra e Itália interessados no atleta. Ele tem passaporte europeu e isso facilitaria uma transferência.

– A situação está do mesmo jeito. O Porto pretende trazê-lo de volta e precisa de dinheiro para comprar outro zagueiro com a venda do Maicon. Se não acontecer, eles também veem com bons olhos a continuidade no Porto. Continuo tentando fazer de tudo para validar a permanência do Maicon, mas se dependesse de mim estava resolvido. O valor que o Porto pretende o São Paulo sabe. Se não tem condições de comprar, essa é a razão. A vontade do Maicon é permanecer, mas ele tem contrato com o Porto – disse o empresário.

O São Paulo adota cautela e silêncio na negociação com o Porto. O clube prefere trabalhar nos bastidores para definir o caso, positivamente ou não, e só depois comunicar o desfecho aos torcedores, ansiosos por um final feliz.

De acordo com o empresário, o Porto não topa renovar o empréstimo de Maicon, possibilidade mais viável do ponto de vista financeiro para o São Paulo. Os portugueses também endurecem sobre uma eventual troca. Os zagueiros Lyanco e Lucão, e o lateral-esquerdo Inácio tiveram seus nomes citados nesse possível modelo de negociação.

À espera de um desfecho, Maicon declarou diversas vezes o desejo de continuar no São Paulo. A torcida também faz campanha pela permanência do defensor de 27 anos, rapidamente identificado no clube e autor do gol da classificação para as semifinais da Taça Libertadores, contra o Atlético-MG, na derrota por 2 a 1 (o time venceu o jogo de ida por 1 a 0). Ele fez 21 partidas e dois gols na temporada.

Em meio à indefinição, Maicon será titular contra o Atlético-PR, neste sábado, às 21h, no Morumbi, pela sétima rodada do Brasileirão. No treino desta sexta-feira, no Morumbi, o jogador descontraiu e deu uma de narrador.

 

Fonte: Globo Esporte

3 comentários em “Agente fala em proposta recusada por Maicon, e São Paulo mantém silêncio

  1. O Bauza devia treinar uma nova zaga, sem o Maicon, para enfrentar o Atlético colombiano, porque essa dependência não é boa para o time. No máximo até a próxima semana esta novela tem que estar resolvida; se não, melhor ir preparando o time sem ele, caso queiram continuar na Libertadores…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.