Agente de Cortez diz que futuro do lateral está próximo de ser definido

O lateral-esquerdo Cortez, afastado do São Paulo desde o dia 10 de maio junto com mais seis jogadores, está próximo de ter um novo clube. Ao menos é o que diz o seu empresário, Eduardo Uram. Mais de um mês depois de ser colocado no mercado, o ala deve ir para o exterior. A ideia do agente é resolver o futuro do jogador de 26 anos até o próximo dia 24, data de reapresentação do Tricolor, após a folga durante a Copa das Confederações.

– Estamos trabalhando e temos algo próximo, sim, mas não tem como falar (o nome do clube). Um jogador do perfil dele não pode ficar nessa situação por muito tempo. A ideia é resolver antes da reapresentação – explicou Uram.

Desde que foi afastado, Cortez teve seu nome especulado por Santos, Vasco e Cruzeiro, mas não acertou com nenhum deles – Fabrício também não definiu seu destino. Entre os afastados, João Filipe e Luiz Eduardo foram para o Náutico, Cañete acertou com a Portuguesa, Wallyson está na mira do Bahia e Henrique Miranda foi para o Figueirense.

Mesmo depois de chegar ao Tricolor com status de titular e com convocações para a Seleção, Cortez perdeu espaço. Após iniciar o ano como titular absoluto, ele não conseguiu repetir as exibições anteriores e foi substituído por Carleto. Atualmente, o antes esquecido Juan é o preferido de Ney Franco. Uma lesão no joelho direito de Cortez também o atrapalhou. Seu contrato vale até o fim de 2016.

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*