Adaptado, Caramelo mira decisão da Recopa e garante: ‘Estou preparado’

O lateral-direito Mateus Caramelo iniciou a temporada pensando que 2013 seria seu ano de afirmação entre os profissionais do Mogi Mirim. Cria das categorias de base do clube do interior, onde chegou aos 14 anos, o defensor não imaginava que, em apenas seis meses, ele estaria contratado pelo São Paulo, depois de se destacar no Paulistão. Apresentado no dia 17 de maio, o jogador, de 18 anos, já está de olho na primeira decisão internacional da carreira. E justamente contra o Corinthians, maior rival do Tricolor. As duas equipes se enfrentarão pelas finais da Recopa Sul-Americana, dias 3 e 17 de julho.

– Por ser uma final, e contra o Corinthians, esses dois jogos vão valer muito. O time estava bem na parada do Campeonato Brasileiro e agora vai ter uma intertemporada para se preparar bem para as duas partidas. Esses jogos vão determinar a relação com o nosso torcedor, que hoje não está boa – afirmou o jogador, em entrevista ao GLOBOESPORTE.COM.

Caramelo já está adaptado ao novo clube. Por enquanto, mora no CT da Barra Funda. Com a ajuda do empresário, está procurando um apartamento na capital paulista para poder trazer os pais, Martins e Cícera.

– Estou me sentindo muito bem. O São Paulo é um clube que dá todas as condições de trabalho. Todos me receberam da melhor maneira possível. Será muito bom ter meus pais por perto. Temos uma ótima relação. Conversamos sobre tudo, eles sabem quando estou bem e quando estou mal. Será importante tê-los aqui – ressaltou o lateral, que disputou uma partida pelo novo clube, contra o Goiás, no Morumbi. A partida terminou com a vitória do esmeraldino por 1 a 0.

Aposta da diretoria para o futuro, o jogador reconhece que no início ficou surpreso com sua contratação.

– Em 2012, já havia subido para o profissional do Mogi, mas voltei para disputar os campeonatos de juniores. Em 2013, subi e não voltei. Tinha feito boas partidas no Paulista e estava me preparando para me firmar na posição no Mogi. Até que meu empresário me disse que eu havia sido contratado pelo São Paulo. Foi uma surpresa, mas depois senti uma grande alegria, afinal sempre fui torcedor – disse.

Rival de Douglas na briga por uma posição na ala, Caramelo elogia o titular, mas avisa: se Ney Franco precisar, está preparado.

– Se o Ney precisar de mim contra o Corinthians, é só chamar. Todo jogador sonha com um confronto como esse – finalizou.

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*