Adaptação e time evoluindo: Diego Souza explica seu 1º gol no Morumbi

No sábado, ao abrir o placar na vitória por 2 a 0 sobre o Botafogo de Ribeirão Preto, Diego Souza fez o seu segundo gol pelo São Paulo, o primeiro no Morumbi. E o camisa 9, que comemorou fazendo o gesto da principal organizada do clube e simulando engraxar a chuteira de Reinaldo, responsável pela assistência, enumera explicações para ter balançado as redes.

Comprado do Sport por cerca de R$ 10 milhões, Diego Souza se apresentou para iniciar a pré-temporada quase uma semana depois dos colegas. Mas ele garante estar adaptado não só ao novo clube, mas, também, à função de ser referência no ataque, como chegou a ser convocado para a Seleção Brasileira no ano passado e como tem chances de sonhar com vaga na Copa do Mundo.

– Estou me adaptando. Na verdade, aqui não tem dificuldade de adaptação. Fui bem recebido por todos desde o início. O clube tem uma estrutura maravilhosa e profissionais dedicados, que me receberam com muito carinho. Fora isso, em campo, é uma função um pouco nova, mas que já fiz algumas vezes.

A adaptação rápida, contudo, é apenas parte da explicação por ter feito dois gols em cinco jogos no Tricolor. Diego Souza vem assumindo um papel de liderança no elenco, com um perfil que reforçou a intenção da diretoria em contratá-lo. Por isso, o jogador aponta relação do seu desempenho com a melhora que enxerga no time em campo.

– Fiquei feliz por ter feito o meu primeiro gol no Morumbi, mas o mais importante é a evolução que a equipe está tendo. Estamos crescendo como time, e o conjunto tem dado liga. As oportunidades têm aparecido, e é preciso ter tranquilidade para fazer os gols.

No sábado, contra o Botafogo de Ribeirão Preto, a melhora veio depois do intervalo. O primeiro tempo do São Paulo foi ruim e digno de vaias de quem foi ao Morumbi, mas, com cinco minutos da etapa final, Diego Souza balançou as redes e pôde dar mais tranquilidade a time e torcida.

– No segundo tempo, tivemos mais possibilidades de gols, nos encontramos melhor, e isso mostrou o nosso crescimento como equipe, que é importante – comemorou Diego Souza.

 

Fonte: Lance

2 comentários em “Adaptação e time evoluindo: Diego Souza explica seu 1º gol no Morumbi

  1. Eu vejo esse filme faz dez anos… Estamos evoluindo…vamos evoluir mais, o time precisa de entrosamento. Até quando vamos ter que ler falácias dessa natureza?

  2. Contra o Madureirinha e o 1º tempo contra o Botafogo mostraram que a evolução é zero. Tomamos 2 bolas na trave e o Sidão fez 2 defesas difíceis. O placar foi largo.
    Com o Dorival nada vai mudar. Acreditem.
    Cuca já!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*